Esse relatório mostra os tempos de execução dos percentis 85, 90 e 95 para todos os usuários e a união de todas as transações
em uma execução e também para as 10 transações mais lentas em uma execução.
Os percentis padrão neste relatório, 85, 90 e 95 são suficientes para a maioria dos propósitos. Porém, se for necessário relatar em um conjunto de percentis diferente, clique em
para alterar os percentis nesse relatório e no relatório Percentil.
A página Resumo desse relatório tem um gráfico com três barras que representam os tempos de execução dos percentis 85, 90 e 95 para todos os usuários e para todas as transações na execução. Para a barra do percentil 85, 85% de todos os usuários atingiram o tempo de execução indicado ou superior. Para a barra de percentil
95, 90% de todos os usuários obtiveram o tempo de execução indicado ou superior. E para a barra de percentil de 95%, 95% de todos os usuários atingiram o tempo de execução indicado ou superior.
As páginas de 85%, 90% e 95% mostram os percentis de tempo de execução das 10 transações mais lentas na execução. Por exemplo, se você clicar na guia do percentil 85, e o total de uma transação for 110 (o total está abaixo de cada barra), você saberá que 85 por cento dos tempos de execução dessa página são menores ou iguais a 110 milissegundos (ms).
Esse gráfico fornece uma idéia geral dos tempos de execução de cada transação. Por exemplo, o relatório de Transação pode indicar que uma transação de Login é uma das 10 transações mais lentas.
Entretanto, é possível que somente uma instância da transação de Login tenha sido extremamente lenta enquanto as outras instâncias da transação de Login estiveram dentro do intervalo aceitável. O relatório de Percentil mostra quais transações apresentam
médias de tempo de execução lentas porque no geral foram lentas, não porque alguns tempos de execução (dentre muitos) foram extremamente lentos.
A tabela abaixo do gráfico mostra informações mais detalhadas para cada transação:
- O tempo de execução mínimo para a execução.
- O tempo de execução médio para a execução.
- O desvio padrão do tempo médio de execução. O desvio padrão indica o
quão rigorosamente os dados estão agrupados em relação à média. Por exemplo, Sistema A
e Sistema B têm um tempo médio de execução de 12 ms. Entretanto, isso não significa que
os tempos de execução sejam semelhantes. O Sistema A pode ter tempos de execução de 11, 12, 13 e 12 ms. O Sistema B pode ter tempos de execução de 1, 20, 25 e 2.
Embora o tempo médio seja o mesmo, o desvio padrão do Sistema B é maior - e o tempo de
execução é mais variado.
- O tempo de execução máximo para a execução.
- O 85º percentual para a execução. Isto é, para essa transação em particular, 85% dos tempos de execução foram iguais ou mais rápidos que esse tempo.
- O 90º percentual para a execução. Isto é, para essa transação em particular, 90% dos tempos de execução foram iguais ou mais rápidos que esse tempo.
- O 95º percentual para a execução. Isto é, para essa transação em particular, 95% dos tempos de execução foram iguais ou mais rápidos que esse tempo.
- O número de tentativas na execução.