Cenário 1: Defina Requisitos no Rational Requirements Composer

É possível definir requisitos no Rational Requirements Composer e incluir os requisitos em um projeto do Rational RequisitePro.
Nota: Texto de requisito rico criado no Rational Requirements Composer pode incluir formatação, marcadores, listas numeradas e imagens. Esse rich text pode ser visualizado no modo somente leitura no RequisiteWeb.

A Figura 1 fornece um exemplo de definição de requisitos no Rational Requirements Composer e, em seguida, de sua inclusão em um projeto no Rational RequisitePro.

Figura 1. Cenário de Integração 1
O gráfico mostra o cenário descrito nas etapas a seguir.

Neste cenário, siga esta sequência:

  1. Defina artefatos de suporte para requisitos no Rational Requirements Composer utilizando técnicas de definição de requisitos (diagramas de processo de negócios, esboços de interface com o usuário, fluxos de tela, esboços sequenciais, diagramas de casos de uso, casos de uso, agentes e documentos).
  2. Crie requisitos a partir de artefatos de definição no Rational Requirements Composer.
  3. Inclua requisitos em um projeto no RequisiteWeb. Inclua rastreabilidade em outros requisitos e a partir deles no Rational RequisitePro, incluindo requisitos baseados em documentos.
  4. Atualize texto de requisito no Rational Requirements Composer. O texto de requisito é somente leitura no Rational RequisitePro. Visualize o rich text criado no Rational Requirements Composer como rich text no RequisiteWeb.
  5. Modifique atributos em qualquer uma das ferramentas.

    As mudanças serão atualizadas nas duas ferramentas se as opções de sincronização tiverem sido ativadas quando a integração foi configurada.


Feedback