Uma coleção é um conjunto ou grupo de artefatos que você cria para mostrar os artefatos que existem em um momento significativo.
Os artefatos estão em um nível de revisão comum específico.
Ao
criar uma
coleção você pode incluir artefatos
Quando você cria uma coleção de artefatos ativos, a coleção funciona de maneira semelhante a tags. Mas, como as coleções são artefatos, você pode vinculá-las com outros artefatos, integrá-las em documentos de texto, criar revisões delas e executar outras ações nelas.
Ao criar uma coleção a partir de uma captura instantânea, a coleção sempre mostra essa versão dos artefatos a partir da captura instantânea, preservando assim os artefatos da forma como existiram em um momento específico e significativo. Ainda é possível modificar os artefatos fora da coleção, mas os artefatos da coleção permanecem não afetados por essas alterações.
Motivos para criar coleções
Pode ser conveniente criar uma coleção para:
- Identificar um grupo de artefatos relacionados com o qual trabalhar.
- Agrupar artefatos que agora estão maduros e prontos para serem revisados.
- Capturar a versão aprovada de um conjunto de requisitos. Por exemplo, você pode capturar um conjunto de artefatos que foram aprovados em uma revisão formal. Assim você pode trabalhar em alterações nos requisitos enquanto a coleção continua a mostrar somente as versões aprovadas.
- Identificar artefatos relacionados a um objetivo comum.
- Vincular a coleção a um plano de iteração do IBM® Rational Team
Concert ou a um plano de teste do IBM Rational Quality
Manager. (Consulte Rational
Requirements Composer e produtos baseados em Jazz para obter informações adicionais.)