Configurando Permissões de Acesso para uma Entrada

Configurar as permissões de acesso para uma entrada inclui a criação de novas permissões ou atualização das permissões existentes.
Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa

É possível especificar as permissões de acesso para todas as entradas no IBM® Cognos 8. Exemplos dessas entradas são relatórios, consultas, análises, pacotes, agentes, métricas, espaços de nomes, grupos, usuários ou dispatchers. É possível referenciar entradas de espaços de nomes diferentes. Se você pretende configurar as permissões que referenciam vários espaços de nomes, é necessário efetuar logon para cada um desses espaços de nomes antes de iniciar sua tarefa. Caso contrário, você não terá direitos administrativos integrais para as entradas que deseja modificar. Para administrar a segurança, é necessário configurar as permissões de política.

  1. No IBM Cognos Connection, localize a entrada para a qual você deseja definir as permissões de acesso.
  2. Na coluna Ações, clique em Definir Propriedades para a entrada.
  3. Na página Configurar Propriedades, clique na guia Permissões.
  4. Escolha se deseja usar as permissões da entrada pai ou especifique as permissões especificamente para a entrada:
    1. Para usar as permissões da entrada pai, limpe a caixa de opção Substituir as permissões de acesso adquiridas da entrada pai e, se for solicitado o uso das permissões pai, clique em OK.
    2. Para configurar as permissões de acesso para a entrada, selecione a caixa de opção Substituir as permissões de acesso adquiridas da entrada pai.
  5. Se desejar remover uma entrada da lista, selecione esta caixa de opção e clique em Remover.
    Nota: Se desejar selecionar todas as entradas, selecione a caixa de opção na parte superior da lista no canto superior esquerdo. Limpe a caixa de opção para cancelar seleção de todas as entradas.
    Para especificar as entradas para as quais deseja conceder ou negar acesso, clique em Incluir e, em seguida, escolha como selecionar entradas:
    • Para escolher a partir das entradas listadas, clique no espaço de nomes apropriado e, em seguida, selecione as caixas de opção ao lado dos usuários, grupos ou funções.
    • Para procurar por entradas, clique em Procurar e, no campo de cadeia Procurar, digite a frase que deseja procurar. Para obter as opções de procura, clique em Editar. Localize e clique na entrada desejada.
    • Para digitar o nome das entradas que deseja incluir, clique em Digitar e digite os nomes dos grupos, funções ou usuários usando o seguinte formato, em que um ponto e vírgula (;) separa cada entrada: namespace/group_name;namespace/role_name;namespace/user_name; Aqui está um exemplo: Cognos/Authors;LDAP/scarter;
  6. Clique no botão de seta direita e, quando todas as entradas desejadas estiverem no campo Entradas Selecionadas, clique em OK.
    Nota: Para remover entradas da lista Entradas Selecionadas, selecione-as e clique em Remover. Para selecionar todas as entradas em uma lista, clique na caixa de opção no canto superior esquerdo da lista.
    Para tornar todas as entradas dos usuários visíveis, clique em Mostrar Usuários na lista.
  7. Para cada entrada na lista, na caixa ao lado da lista, selecione ou limpe as caixas de opção para especificar que tipo de acesso você deseja conceder ou negar.
  8. Clique em Aplicar. Na coluna Permissões, um ícone é exibido próximo ao usuário, grupo ou função. Este ícone representa o tipo de acesso concedido ou negado para a entrada.
  9. Se desejar substituir as permissões existentes das entradas filho com as permissões configuradas para esta entrada, na seção Opção, selecione a caixa de opção Excluir as permissões de acesso de todas as entradas filho. Esta opção é exibida apenas com as entradas que são contêiners. É possível usá-la para restringir o acesso a uma hierarquia de entradas.
  10. Clique em OK.
Nota: Os links para os documentos do Cognos não serão resolvidos se você estiver visualizando-os fora do Custom Reporting, como no site ibm.com.

Feedback