Estados da Execução de Teste

O Rational Quality Manager usa um conjunto padrão de estados de execução de teste.
Nota: Cada empresa define o status de execução de modo diferente. Para designar significados diferentes para os estados de execução, vá para Administração > Propriedades do Sistema > Estados de Execução.
Tabela 1.
Estados de Execução Definição Padrão
Aprovado (Passou) Um teste deve ser aprovado se o resultado real corresponder ao resultado esperado.
Com falha (Falhou) Um teste deve falhar se o resultado real não corresponder ao resultado esperado.
Erro (Erro de execução) Um teste produz um resultado de Erro quando ocorrer um problema ao executar o próprio teste (por exemplo, um erro de rede ou um erro no script de teste que o impossibilidade de continuar).
Bloqueado (Bloqueado) Um caso de teste que não pode ser executado porque as condições prévias para a execução não foram preenchidas.
Parcialmente Bloqueado (Parcialmente bloqueado) Um caso de teste que não pode ser executado completamente porque algumas das condições prévias para a execução não foram preenchidas.
Falha perm. (Perm. Falhou) Um caso de teste cujo objetivo primário era validar uma funcionalidade que não é mais fornecida no produto.
Adiado (Adiado) Um caso de teste que não pode ser executado completamente em um determinado release, mas será executado em um release posterior do produto.
Incompleto (Incompleto) Um caso de teste que não foi executado completamente por vários motivos.
Inconclusivo (Inconclusivo) Um caso de teste que produz um resultado impreciso e que requer mais investigação.

Feedback