Permissões e Funções

Este tópico fornece informações importantes em segundo plano sobre o uso de permissões e funções no IBM® Rational Quality Manager.

As permissões para executar operações são designadas às funções individuais na configuração do processo do projeto. As permissões para as operações podem ser designadas às funções no nível do projeto ou em uma área de equipe. As permissões de função padrão são aplicadas a todos os usuários no repositório. Além das permissões baseadas em função, novos usuários também recebem permissões de repositório baseadas nos grupos de repositório. As permissões de repositório são configuradas para cada usuário no editor de usuário.

O modelo de processo no Rational Quality Manager inclui as seguintes funções do usuário predefinidas:

Quando o Rational Quality Manager estiver instalado, não há distinção entre essas funções. Todas as operações no sistema recebem essas funções padrão integradas: na instalação, o Rational Quality Manager é um sistema aberto completamente. Você pode escolher controlar o processo de acordo com os objetivos de implementação. Você pode usar e configurar as funções integradas ou criar funções.

Todas as operações no Rational Quality Manager são definidas como operações de nível do projeto. Isso significa que os usuários devem ser membros de uma área do projeto para participarem das operações desse projeto.

Nota: O gerenciamento de laboratório, por outro lado, possui operações no nível da equipe que implicam que o usuário deve ser um membro de uma área da equipe no projeto do Quality Manager e possuir a função com permissão para essas operações no nível da equipe.

A lista de ações permitidas pode ser localizada na página Permissões do editor de Áreas de Projeto Ativas para a configuração do projeto e da equipe. Porém, observe esses requisitos:

Permissões Baseadas em Funções

As configurações de permissões baseadas em função são definidas na página Configuração do Processo ou na página Origem da Configuração do Processo do editor de Área do Projeto ou de Modelo de Processo. Essas configurações são aplicadas ao projeto inteiro. Para modificar as permissões para uma área da equipe, use a página Customização do Processo ou a página Origem da Customização do Processo do editor de Área da Equipe.

Configure as permissões e o comportamento do processo de forma independente. Sua equipe pode escolher customizar apenas as permissões para uma operação, apenas o comportamento de uma operação ou ambos.

Permissões de Grupo de Repositório

Ao criar um usuário, você pode designar permissões de repositório usando as designações de grupo. As designações de grupo de repositório controlam o acesso do usuário ao repositório do Jazz. Designe um novo usuário para um ou mais dos seguintes grupos:


Feedback