Visão Geral de Casos de Teste

Um caso de teste responde a questão, "O que eu irei testar?" Você desenvolve casos de teste para definir as coisas que precisa validar para assegurar que o sistema esteja funcionando corretamente e esteja construído com um alto nível de qualidade.

Seções de Casos de Teste

Um caso de teste do Quality Manager inclui as seguintes seções predefinidas:

Cada seção inclui seu próprio editor. Algumas seções, como as seções de Design de Casos de Teste, Condição Prévia, Pós-Condição e Resultados Esperados consistem em um editor de rich-text para entrada de texto. Esses editores fornecem recursos de formatação comuns como suporte de tabela, suporte de fonte, marcadores e listas numeradas.

Outras seções de casos de teste, como as seções de Requisitos, Scripts de Teste e Registros de Execução de Teste, fornecem links a esses outros artefatos de teste.

É possível incluir suas próprias seções e remover seções que você não precisa utilizando o recurso Gerenciar Seções.

Categorias e Peso de Casos de Teste

Categorias de casos de teste são utilizadas na seção de Resumo de um caso de teste.

É possível utilizar categorias de casos de teste para ajudá-lo a organizar seus casos de teste em grupos lógicos. Mais tarde, ao utilizar o recurso Todos os Casos de Teste para listar todos os seus casos de teste, você pode classificar a listagem utilizando as categorias.

Por padrão, três categorias de casos de teste são fornecidas: Categoria, Função e Tema. Você pode incluir suas próprias categorias, funções e temas nas categorias predefinidas e também criar seus próprios tipos de categorias.

Peso dos casos de teste é uma medida de esforço de execução e pode ser baseada em horas do testador, unidades de trabalho ou prioridade.

Modelos de Casos de Teste

Um caso de teste do Quality Manager é baseado em um modelo de casos de teste. Ao criar um novo caso de teste, você escolhe um modelo no qual baseá-lo. Você pode iniciar um novo caso de teste com um dos modelos padrão ou pode criar novos modelos. Também é possível designar quais modelos são o padrão.

Um modelo de casos de teste é uma coleta de seções de casos de teste. Você cria um modelo incluindo e removendo seções existentes ou criando novas seções. Se os nomes de seções não corresponderem ao que você está acostumado, crie novas seções e as inclua em um modelo.

Cada organização de teste pode projetar seus próprios modelos de teste.

Casos de Teste e Scripts de Teste

Cada caso de teste é geralmente associado com um script de teste, embora seja possível executar um teste sem nenhum script de teste associado.

Um script de teste é um script manual ou automatizado que contém as instruções para implementar um caso de teste. Você pode gravar scripts de teste manual para ser executados por um testador humano ou pode automatizar todas as instruções no script de teste. Você também pode associar scripts de teste funcionais automatizados, scripts de teste de desempenho e scripts de teste de segurança com um caso de teste.

Condições Prévias e Pós-Condições

Estas fornecem informações para a pessoa que executa o teste. Utilize condições prévias para comunicar informações que devem ser verdadeiras antes de os casos de teste serem executados. Utilize pós-condições para comunicar informações que devem ser verdadeiras após os casos de teste serem executados.

Casos de Teste e Execução de Teste

Casos de teste são uma parte integral do processo de execução de teste. Para executar um teste, você pode executar qualquer um dos seguintes:


Feedback