Hierarquia de Proxy de Domínio .Net
Há quatro principais proxies base que você pode estender para criar novos
proxies para um controle no domínio .Net. Eles são ObjectProxy, ComponentProxy,
ControlProxy e ControlWithSubobjectsProxy.
- ObjectProxy
- O proxy ObjectProxy é o proxy base para os proxies de domínio .Net. Por padrão, ele é mapeado para objetos de classe System.Object. Ele contém a implementação padrão de vários métodos de classe base, como GetChildren(), GetMappableChildren() e GetRecognitionProperties(). Este é um proxy não-UI. Se o seu controle for derivado da classe System.Object, você poderá herdar o proxy para o controle de ObjectProxy.
- ComponentProxy
- O proxy ComponentProxy é a classe base para lidar com objetos derivados de System.ComponentModel.Component. Esse proxy implementa métodos TestObject como GetParent() e GetMappableChildren().
- ControlProxy
- Por padrão, qualquer controle .Net do qual a classe System.Windows.Forms
deriva é mapeado para o proxy ControlProxy. Ele fornece registro baseado em coordenadas e suporte de reprodução para ações do mouse como clicar, arrastar e pousar sobre algum item.
Também fornece suporte para ponto de verificação de propriedades, objetos de rolagem e ponto relacionado ao objeto na visualização.
- ControlWithSubobjectsProxy
- O proxy ControlWithSubobjectsProxy implementa funcionalidades básicas para controles de contêiner como Form e UserControl. Esse proxy também fornece suporte para controles com partes que podem ser clicadas e endereçadas, por exemplo, o controle DataGrid que tem SubItem Cell e cabeçalho. Além disso, ControlWithSubobjectsProxy
fornece suporte para gravação e reprodução para SubItem da barra de rolagem, rolagem de SubItem no controle e SubItem no ScrollablControl-pai aninhado.
Hierarquia de Proxy para Controles .Net
A figura a seguir é um diagrama de classe da hierarquia de proxy para controles .Net: