Elementos Não Reservados

Existem dois tipos de registros de saída para um elemento quando você utilizar o ClearCase para gerenciar seus recursos de teste do Functional Tester: reservado e não reservado.

A visualização com um registro de saída reservado tem o direito exclusivo para efetuar o registro de entrada em uma nova versão para uma ramificação ou um fluxo. Muitas visualizações podem ter registros de saída não reservados. Um registro de saída não reservado não garante o direito de criar a versão sucessora. Se diversas visualizações tiverem registros de saída não reservados, a primeira visualização para efetuar o registro de entrada do elemento em uma ramificação ou um fluxo cria o sucessor. Os desenvolvedores que estiverem trabalhando em outras visualizações deverão mesclar as alterações com registro de entrada efetuado em seus próprios trabalhos antes de poder efetuar o registro de entrada. Sua política de desenvolvimento organizacional pode determinar se o registro de saída deve ser reservado ou não reservado.

Um registro de saída reservado fornece o direito exclusivo de alterar esse elemento. É permitido apenas um registro de saída reservado em cada ramificação do elemento. Qualquer número de registros de saída não reservados é possível.

Tarefas relacionadas
Compartilhando um Projeto
Incluindo um Elemento no Controle de Origem
Efetuando Registro de Saída de um Elemento
Mostrando Registros de Saída
Editando um Elemento
Efetuando o Registro de Entrada de um Elemento
Desfazendo um Registro de Saída
Referências relacionadas
Ícones de Controle de Origem

Feedback