Criando Pontos de Verificação de Caractere

Você pode criar um ponto de verificação de caractere para testar as propriedades de um determinado caractere em seu aplicativo. O caractere faz parte de um campo de texto do host (ECLField). O caractere pode estar em qualquer campo de texto do host que é identificado pelo Functional Tester. Ao gravar o ponto de verificação, uma linha de base do caractere é criada. Sempre que você reproduz o script, o caractere é comparado para verificar se alguma alteração ocorreu. Isso ajuda na identificação de qualquer incompatibilidade no caractere.

Sobre Esta Tarefa

Para criar um ponto de verificação para testar propriedades de caractere:

Procedimento

  1. Efetue login e interaja com o host enquanto cria um script de conexão do host. Para obter mais informações sobre como criar um script de conexão do host, consulte os tópicos relacionados.
  2. Quando você estiver na janela em que deseja executar um teste sobre um caractere individual, clique no ícone Assistente de Ação e Ponto de Verificação na janela Monitor de Registros.
  3. Na página Selecionar um Objeto do assistente, clique em Método de Seleção > Navegador de Objeto de Teste. Uma árvore hierárquica de objetos que podem ser testados no aplicativo é exibida no Navegador de Objeto de Teste.
    Nota: : Você não pode arrastar manualmente com o botão Localizador de Objeto correspondente para definir um ponto de verificação em um único caractere.
  4. Navegue na árvore para localizar o objeto que corresponde ao caractere que você deseja testar. Selecione-o para exibir suas propriedades de reconhecimento. Para navegar na árvore:
    1. Na área de janela Selecionar Objeto de Teste, clique em Quadro > SplitPane > Terminal > Tela.
    2. Expanda o campo que contém o caractere que você deseja testar. Os campos são denominados Field_x_y, em que x é a linha que contém o campo e y é a coluna. Em sistemas Virtual Terminal (UNIX), há apenas uma linha.
    3. Selecione o caractere que você deseja testar. Os caracteres são chamados Char_x_y_z, em que x e y são iguais ao campo correspondente e z é a posição do caractere dentro do campo. As propriedades de reconhecimento deste caractere são mostradas na área de janela Propriedades de Reconhecimento do Objeto (Object Recognition Properties).
      O valor da propriedade char é o caractere conforme ele é exibido:
      • startRow: Linha inicial do campo de conteúdo
      • startCol: Coluna inicial do campo de conteúdo
      • position: Posição do início do campo de conteúdo
      • class: Nome da classe
      • char: Caractere na posição atual
      Nota: Você pode utilizar essas informações para confirmar se selecionou o objeto do caractere correto. Se nenhuma informação for listada, o objeto não poderá ser testado ou o ambiente poderá não estar ativado para teste.
  5. Depois de verificar se você selecionou o caractere correto, clique em Avançar. Você pode definir um ponto de verificação de dados no valor do caractere ou definir um ou mais dos seguintes pontos de verificação de propriedade: plano de fundo, cintilação, caractere, classe, primeiro plano, posição, inversão, startCol(Coluna inicial do campo de conteúdo), startRow(Linha inicial do campo de conteúdo) e sublinhado.

Feedback