O reconhecimento ambíguo ocorre quando o Functional Tester não pode identificar exclusivamente um objeto no sistema em teste. Isso normalmente acontece quando o Functional Tester não pode diferenciar entre uma instância do aplicativo em teste iniciada pela reprodução de um script e uma instância do mesmo aplicativo deixado aberto inadvertidamente antes da reprodução do script. Isso também se aplica a janelas idênticas de um aplicativo e a documentos HTML idênticos. O reconhecimento ambíguo fará com que a reprodução do script falhe antes do aplicativo duplicado ser fechado.
Se o Functional Tester localizar mais de uma instância do aplicativo em teste durante a reprodução de um script, a janela Reconhecimento Ambíguo abrirá, permitindo fechar a instância duplicada e retomar a reprodução.
Evitando Reconhecimento Ambíguo
Uma causa comum do reconhecimento ambíguo são janelas residuais deixadas abertas de uma reprodução anterior de um script de teste.
Para evitar esse problema execute as seguintes ações:
- Torne o fechamento do aplicativo em teste a última ação registrada no script de
teste.
- Se a reprodução do script falhar, feche todas as janelas abertas pela reprodução antes de reproduzir o script.
Lidando com Reconhecimento Ambíguo
Se a janela Reconhecimento Ambíguo abrir, corrija a situação e reinicie a reprodução.
A janela Reconhecimento Ambíguo abre e a reprodução pausa.
- Minimize as janelas abertas até a janela Reconhecimento Ambíguo ficar visível.
- Localize e feche a instância do aplicativo duplicada utilizando as informações contidas na janela Reconhecimento Ambíguo.
- Clique em OK na janela Reconhecimento Ambíguo para retomar a reprodução.