Essa ferramenta é utilizada para incluir e editar as configurações de aplicativos. Para editar as informações sobre um aplicativo existente, clique em seu nome na lista Aplicativos. Para incluir um novo aplicativo, clique no botão Incluir. Seja editando ou incluindo, faça suas alterações e, em seguida, clique em OK ou em Aplicar para que elas sejam salvas.
Selecione o aplicativo que você deseja editar ou visualizar. Suas informações aparecerão à direita da lista. Os campos de informações são descritos abaixo. Se o seu aplicativo ainda não estiver na lista, clique em Incluir para localizá-lo e digitá-lo.
Contém os campos a seguir:
Nome -- É o nome lógico de seu aplicativo. Em um aplicativo Java™, ele será padronizado com o nome de classe principal.
Tipo -- O tipo de aplicativo. O nome será "Java", "HTML" ou "executável".
Caminho -- É o caminho completo para o arquivo de classe do aplicativo. O caminho do arquivo não deve conter nenhum espaço. Observe que se você digitar um caminho incorreto aqui, o texto do caminho ficará vermelho nesse campo para indicar o erro. I caminho não deve conter espaço.
Arquivo .class/.jar -- O nome do arquivo de aplicativo. Um arquivo .jar só deverá ser utilizado se o .jar contiver um arquivo manifest apropriado especificando a classe a ser executada.
JRE -- Normalmente, fica em branco, porque utilizará automaticamente o JRE padrão configurado no capacitador Java. (O padrão é aquele listado como "(padrão)" lá.) Para utilizar um JRE diferente apenas para esse aplicativo específico, digite o nome dele nesse campo e ele substituirá o JRE padrão quando esse aplicativo for executado. Utilize o nome lógico do JRE, o qual também pode ser localizado na lista Ambientes Java no Capacitador Java.
Caminho de Classe -- Normalmente, é o mesmo Caminho fornecido acima ou pode ficar em branco. Se forem necessárias classes adicionais para executar esse aplicativo, digite seus caminhos aqui e eles serão anexados ao Caminho listado acima.
Argumentos -- Fica em branco por padrão. Se o aplicativo requerer argumentos da linha de comandos, utilize esse campo para digitá-los. Eles serão transmitidos quando o aplicativo for iniciado pelo Functional Tester.
Diretório de Trabalho -- Por padrão, é o mesmo do Caminho acima -- o caminho completo para o arquivo de classe do aplicativo. Altere-o somente se utilizar um diretório de trabalho diferente para esse aplicativo. Às vezes, um único ponto aparecerá por padrão para indicar o diretório de trabalho padrão.
Clique em Incluir para incluir e configurar um novo aplicativo de arquivo Java, HTML ou executável/em batch. Para obter informações adicionais sobre como incluir aplicativos, consulte Configurando Aplicativos para Teste.
Para remover um aplicativo da lista Aplicativos, selecione o aplicativo e, em seguida, clique em Remover.
Utilize para executar o aplicativo selecionado. Isso será útil se você desejar testar o aplicativo que está sendo incluído ou configurado para certificar-se de que ele seja executado corretamente da forma como foi configurado.
Para salvar as edições feitas nessa caixa de diálogo antes de fazer alterações adicionais, clique em Aplicar . Se você clicar em Cancelar, as alterações feitas antes de clicar em Aplicar serão salvas e as alterações feitas depois serão canceladas.
Você deve clicar em OK quando terminar de salvar as inclusões ou edições feitas.