Interações de Alto Nível

Os processos do cliente Functional Tester interagem com o AUT (aplicativo em teste) e coletam informações relevantes para desempenhar operações como gravação, reprodução e inspeções de objetos. Esta seção fornece uma visão geral das interações entre o processos do cliente e os processos do AUT. O Functional Tester se comunica com o AUT através de uma camada IPC (comunicação entre processos) de memória compartilhada.
Interações de Alto Nível

O Functional Tester cria um objeto TestContext dentro de cada processo (processo do cliente ou servidor) e o registra na memória compartilhada. O objeto TestContext é uma referência ao processo em teste. O objeto TestContext registrado é usado como uma referência para o processo associado para qualquer comunicação. Geralmente, um objeto TestContext está relacionado ao processo de nível do sistema operacional que pode ser testado ou a um cliente de teste. é possível ter mais de um objeto TestContext por processo.

Dois objetos TestContext AUT não podem ser comunicar um com o outro diretamente. Eles se comunicam através do objeto TestContext do cliente.

Interações de Alto Nível

Cada processo no modelo de processo do Functional Tester utiliza um objeto TestContext para gerenciar chamadas de IPC e os pedidos para aquele processo. Os processos do cliente interagem com vários processos AUT, enquanto cada processo AUT responde apenas a um único processo do cliente em um determinado momento. Por exemplo, um processo de localização durante a reprodução se comunica com todos os processos AUT disponíveis para o TestObject que está sendo buscado.

O ObjectManager manipula todas as comunicações de processo do servidor e as meta ações que interagem com o AUT. As interações de reprodução e registro principais com o AUT são originadas aqui e interagem com todos os objetos TestContext AUT. Um agente ObjectManager manipula as meta ações do ObjectManager relacionadas a um determinado objeto TestContext. Dentro dos objetos TestContext, os objetos TestDomain são estabelecidos para gerenciar comunicações específicas do TestDomain do Functional Tester. Por exemplo, para um processo do navegador AUT, um objeto TestContext HTML e um objeto TestDomain Java™ são estabelecidos. Eles são estabelecidos porque os navegadores contêm elementos HTML do domínio HTML e applets do domínio Java.

Em um objeto TestDomain, ProxyTestObjects são criados para gerenciar as comunicações de nível de controle. ProxyObjects são criados para controles que devem ser comunicados ao desempenhar qualquer atividade de teste funcional. ProxyObjects têm uma relação de um para um com cada controle no AUT. Todas as interações entre diferentes controles AUT ocorrem através de um ProxyTestObject.

Nota: Os objetos TestContext, ObjectManager, TestDomain e ProxyObjects são todos criados no processo do AUT.

Feedback