Mapeando Proxies para Controles

O Functional Tester identifica cada controle AUT (aplicativo em teste) por este nome de classe. A execução do método testObject.getProperty(".class") no script de teste dá a você o nome da classe. O mapeamento é estabelecido através dos nomes de classes do controle respectivo e de ProxyObject.

Antes de Iniciar

Para mapear proxies para controles, você deve mapear explicitamente ProxyObjects recentemente desenvolvidos para um controle ou grupo de controles através de um arquivo de mapeamento externo chamado arquivo de customização com a extensão .rftcust. O Functional Tester faz referência a esses arquivos de customização e cria instâncias de ProxyObject para um controle, conforme especificado no mapeamento. Você deve criar seu próprio arquivo de customização para especificar as informações de mapeamento entre o ProxyObject e o controle. Você pode implementar o arquivo de customização criado salvando-o no diretório de customização do Functional Tester.

Sobre Esta Tarefa

Para mapear uma classe de proxy para uma classe de controle AUT, inclua as tags ClassName e UsedBy nas tags de início e fim de DomainImplementation.
Nota: Você deve incluir seu nome de classe de proxy na tag ClassName e o nome da classe AUT que o proxy representa dentro da tag UsedBy.

Exemplo

A seguir, um exemplo de uma entrada de mapeamento no arquivo de customização:
<DomainImplementation L=".DomainImplementation">
<Name>Java</Name>
<ClassName>com.rational.test.ft.domain.java.awt.JSpinnerProxy</ClassName>
<Replaces/>
<UsedBy>java.awt.JSpinner</UsedBy>
</DomainImplementation>

O que Fazer Depois

Ao atualizar o arquivo de customização, certifique-se de que o arquivo atenda às seguintes condições:

Feedback