Registrando um Script de Conexão Host

Você pode automatizar o teste de um aplicativo host registrando um script que se conecte e interaja com um sistema host. A sessão é registrada como um conjunto de comandos e pode ser reproduzida posteriormente. Isso permite automatizar a navegação para telas específicas.
Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa
Para registrar um script de conexão do host:
  1. Efetue login e interaja com o host quando criar um script de conexão do host.
  2. Na janela em que você deseja executar um teste, na barra de ferramentas Monitor de Registros, clique no ícone Assistente de Ação e Ponto de Verificação Ícone do Assistente de Ação de Ponto de Verificação.

  3. Arraste o localizador de objeto ícone do Localizador de Objeto sobre o terminal host (uma linha vermelha espessa traça o terminal ou campo selecionado). Você pode utilizar o seletor para selecionar o terminal inteiro ou qualquer um dos campos na sessão de terminal, e clicar em Avançar.
  4. Selecione os valores de verificação a serem executados utilizando a guia Ponto de Verificação de Dados da página Executar uma Ação.
  5. Selecione os valores e as propriedades de dados necessários:
    • Todas as propriedades de campo: Verifica atributos de campo de host, como texto, realce, sublinhado, cintilação, início ou fim de linha ou coluna.
    • Todos os valores de campo: Verifica valores de texto na tela de host atual por campo.
    • Valores de campo não estático: Verifica valores de texto na tela de host atual por campos que não podem ser modificados.
    • Estado da área de informações do operador: Verifica o status da OIA.
  6. Selecione Todas as Propriedades de Campo na lista se você estiver verificando atributos de campo de host. Forneça um nome de ponto de verificação e clique em Avançar. A página Dados de Ponto de Verificação (Verification Point Data) lista todos os campos de host da tela de host atual.
    Janela do Assistente de Ação de Ponto de Verificação pagina Dados de Ponto de Verificação
    Os campos são denominados Field_row_col_text, em que row é a linha inicial do campo, col é a coluna inicial do campo e text é o texto localizado no campo.
  7. Opcional: Limpe a caixa de opção do campo para o qual você não deseja executar uma verificação de atributos de host. Por padrão, todos os atributos de campo de host (exceto nomes de campo de host) são selecionados por esse ponto de verificação. Se você não quiser testar todos os atributos de campo de host, dê um clique duplo no item da lista e limpe os atributos na lista Testar Elemento de Dados.
    Nota: Evite verificar o atributo de nome do campo de host no ponto de verificação. Esse atributo poderá causar problemas durante reprodução de script.
  8. Efetue logoff e clique no ícone Desconectar ícone Desconectar depois de criar os pontos de verificação.
  9. Clique no ícone Parar Registro ícone Parar Registro na barra de ferramentas do monitor de registros. Isso pára o monitor de registros e gera o script.

Feedback