O tipo de capacidade gráfica disponível depende de seu cliente ClearQuest.
Utilizando o cliente do ClearQuest para Windows, é possível criar três tipos de gráficos de extração de dados tradicionais para ajudar na análise de seus dados: gráficos de distribuição, gráficos de aging e gráficos de tendências.
Os gráficos de distribuição mostram o status atual dos controles de mudanças. Utilize os gráficos de distribuição para mostrar quantos registros entram em categorias definidas ou correspondem aos valores especificados. Por exemplo, é possível verificar como a carga de trabalho está distribuída entre os membros da equipe executando um gráfico de distribuição que mostre o número de defeitos atribuídos a cada desenvolvedor.
Os gráficos de duração e tendência mostram informações históricas sobre os controles de mudanças. Por exemplo, é possível executar um gráfico de duração para verificar quantos defeitos foram solucionados pela equipe em cada mês, no último ano. Em razão dos gráficos de duração e de tendência ajudarem a acompanhar o histórico das transações de estado de um registro, somente os registros baseados em estado podem ser utilizados para criar os gráficos de duração e tendência.
Utilize o assistente ClearQuest Chart para definir um gráfico. É possível editar as propriedades (parâmetros, etiquetas, tipo de exibição e estilo) de um gráfico criado anteriormente. Após a execução de um gráfico, é possível filtrar os dados do gráfico com o ClearQuest Query Editor.