É possível aumentar o limite do ID do registro após os hosts administrativos e os servidores de sincronização MultiSite serem atualizados para a versão 7.1.x. Porém, o processo de aumento do limite é diferente para bancos de dados não-replicados e bancos de dados replicados.
Para bancos de dados não replicados, o comando installutil sethighrecordlimit é executado em cada banco de dados do usuário que necessita de um limite de registro maior. O comando também pode ser executado em todos os bancos de dados do usuário associados a um repositório de esquemas utilizando a opção -all. O comando installutil sethighrecordlimit pode ser executado em um banco de dados mais de uma vez, portanto você pode utilizar a opção -all mesmo se o comando já tiver sido aplicado em algum dos bancos de dados antes.
Para bancos de dados replicados, o comando installutil sethighrecordlimit é utilizado com a opção de replicação -for. Esta opção pode ser utilizada somente no site principal de trabalho e se aplica a todo o clã. Os outros sites tomarão conhecimento do comando por meio da sincronização. Você deve ter feito o upgrade de todos os servidores de sincronização MultiSite para a versão 7.1.x. Para obter informações, consulte Importar Todos os Pacotes MultiSite e Reiniciar a Sincronização do MultiSite e os Rational Shipping Servers.
Para os sites principais de trabalho que também possuem bancos de dados de usuários não replicados, execute o comando installutil sethighrecordlimit nesses bancos de dados individualmente ou utilize a opção -all. A opção -all não se aplica aos bancos de dados replicados ou os afetam de forma alguma.
Os bancos de dados criados com a versão 7.0 e posterior em um conjunto de bancos de dados não replicados utilizam um alto limite de registros.
Os bancos de dados criados com a versão 7.0 ou posterior em um clã utilizam o limite de registros especificado pelo clã, que depende da ativação do clã para altos limites de registros.
Para verificar se o comando installutil sethighrecordlimit foi executado, execute o comando getrecordlimits no banco de dados.