Criando uma Nova Origem de Dados

Você deve criar uma nova origem de dados do Rational ClearQuest ao usar o Crystal Reports para projetar um relatório de extração de dados.
Nota: Antes que possa projetar relatórios de extração de dados do Crystal usando origens de dados do ClearQuest o ambiente do Crystal Reports deve ser configurado para usar o ClearQuest Reporting Driver. Consulte o Configurando o Crystal Reports Designer para Relatórios do ClearQuest.

Existem dois métodos pelos quais é possível criar uma nova origem de dados do ClearQuest ao usar o Crystal Reports para criar relatórios de extração de dados. O método preferencial funciona apenas com o Crystal Reports versão 11 release 2 ou superior.

Método Preferencial de Criação de uma Nova Origem de Dados do ClearQuest

Atenção: Esse método funciona apenas com o Crystal Reports versão 11 release 2 ou posterior.
  1. Ainda no Database Expert, expanda o nome do banco de dados. Por exemplo, SAMPL.
  2. Expanda o item Procedimento Armazenado para exibir a lista de consultas do ClearQuest que é possível acessar.
  3. Selecione um nome de consulta na lista Procedimento Armazenado e clique no botão de seta direita ( > ) para incluir a consulta no relatório. Se a consulta exigir parâmetros, serão solicitados os valores de parâmetro iniciais.
  4. Continue com o design do layout do relatório.

Método Alternativo de Criação de uma Nova Origem de Dados do ClearQuest

Atenção: Os parâmetros de consulta dinâmica não são processados ao utilizar esse método alternativo.
  1. Ainda no Database Expert, dê um clique duplo em Incluir Comando na nova conexão.
  2. Digite um nome de consulta válido do ClearQuest na caixa de texto Inserir Consulta SQL na Caixa Abaixo. Por exemplo, Consultas Públicas/Todos os Defeitos.
  3. Clique em OK para fechar o Database Expert. Agora, o comando aparece no Explorador de Campo na pasta Campos do Banco de Dados.
  4. Continue com o design do layout do relatório.

Feedback