Mesclando Arquivos de Licença

Se tiver dois ou mais produtos cujos servidores de licenças FLEXnet são executados no mesmo computador, você poderá mesclar suas licenças em um único arquivo de licença.

Sobre Esta Tarefa

Fornecedores diferentes usam algoritmos diferentes para gerar o ID do host. O ID do host identifica exclusivamente o computador. Os fornecedores podem usar um algoritmo customizado ou podem gerar o ID do host utilizando:

Não é possível mesclar dois arquivos de licença se algoritmos diferentes forem usados para gerar o ID do host. Por exemplo, se o arquivo de licença usar o endereço na Internet e outro arquivo de licença usar o número de série do disco.

Se os arquivos de licença usarem algoritmos diferentes, é possível pedir ao IBM Rational para criar um novo arquivo de licença que use o mesmo algoritmo que o outro fornecedor usa.

Procedimento

  1. Entre em contato com a equipe de suporte ao cliente para o outro fornecedor. Verifique se há algum problema conhecido com a mesclagem de suas licenças.
  2. Abra um editor de texto como o Bloco de Notas. Copie as linhas SERVER, DAEMON e FEATURE do arquivo de licença do Rational. Cole as linhas no arquivo de licença do outro fornecedor. Salve o arquivo de licença mesclado como license.dat.
  3. Se estiver mesclando uma licença de servidor, verifique se o novo arquivo possui apenas uma linha SERVER e se a linha SERVER é a primeira linha no arquivo de licença.
  4. Para uma licença de servidor, reinicie seu servidor de licença FLEXnet. No Windows:
    1. Clique em Iniciar > Todos os Programas > IBM Rational > IBM Rational License Server > LMTOOLS,
    2. Clique em Iniciar/Parar/Reler.
    3. Clique em Parar Servidor e, em seguida, clique em Iniciar Servidor para reiniciar o servidor de licença. Não use Reler Arquivo de Licença.
    No UNIX:
    Para reler o arquivo de licença, reinicie o servidor de licença utilizando os seguintes comandos:
    lmutil lmdown -c <license_file_path>
    lmgrd -c <license_file_path> -l <license_log_path> -local
    Nota: Não use lmutil lmreread para reiniciar o servidor.

Feedback