Configurar o mapeamento LDAP para bancos de dados do ClearQuest

Deve ser possível determinar o nome do usuário do ClearQuest a partir do nome do usuário autenticado pelo WebSphere Application Server. Se o nome do usuário do ClearQuest e o nome do usuário autenticado pelo WebSphere Application Server não corresponderem, você deverá configurar o mapeamento LDAP de forma que o nome do usuário do ClearQuest possa ser derivado no tempo de execução.

Use o mapeamento LDAP para determinar o usuário do ClearQuest, referenciando um campo de usuário diferente do nome de logon. Por exemplo, o nome do usuário autenticado pelo WebSphere Application Server pode ser o ID do funcionário, enquanto o nome do usuário do ClearQuest pode ser um nome de logon mais convencional. Ao configurar o mapeamento LDAP, o aplicativo ClearQuest pode usar o ID do funcionário salvo no campo Description do registro do usuário para derivar o nome do usuário do ClearQuest. Para obter instruções sobre como configurar um banco de dados do ClearQuest para autenticação LDAP, consulte Configurando a autenticação LDAP.

Exemplo

A sequência a seguir de subcomandos installutil configura um conjunto de banco de dados do ClearQuest para mapeamento LDAP. O atributo uid no diretório LDAP armazena os nomes de usuário. O subcomando installutil setcqldapmap identifica CQ_LOGIN_NAME como o campo de mapeamento de perfil do usuário do ClearQuest. O subcomando usa %login% no lugar de um atributo de mapeamento LDAP, que é resolvido como o nome de logon do Rational ClearQuest.

installutil setauthenticationalgorithm 8.0.1 admin secret CQ_ONLY

installutil setldapinit 8.0.1 admin secret "-h ourldapserver.ourcompany.com"

installutil setldapsearch 8.0.1 admin secret "-s sub -b ou=my_dept,
dc=ourcompany,dc=com (&(objectclass=inetOrgPerson)(uid=%login%))"

installutil setcqldapmap 8.0.1 admin secret CQ_LOGIN_NAME %login%

installutil validateldap 8.0.1 admin secret test_user testPW

installutil setauthenticationalgorithm 8.0.1 admin secret CQ_FIRST

Feedback