Famílias de Tipos de Registro

Você pode agrupar tipos de registros com base no estado que possuam, pelo menos, um campo comum para criar uma família de tipos de registros. As famílias de tipos de registros permitem que os usuários executem uma única consulta em vários tipos de registros. Esses campos comuns são os únicos campos que podem ser utilizados para consultar a família de tipos de registros.

Se você deseja criar uma família de tipos de registros que não contêm campos em comum, você deve incluir estes campos. Os campos comuns devem ter o mesmo nome e ser do mesmo tipo de dados. Por exemplo, para agrupar um tipo de registro Defeito e um tipo de registro Aprimoramento, você pode utilizar o campo Descrição em cada tipo de registro como o campo comum, se esse campo for do mesmo tipo de dados em ambos os tipos de registros (por exemplo, cadeia curta). Para incluir campos em um tipo de registro e para definir o tipo de dados, consulte Trabalhando com Campos.

No cliente ClearQuest, os tipos de registros e as famílias de tipos de registros aparecem na mesma janela quando um usuário clica em Consulta > Nova Consulta. Para auxiliar os usuários, adote uma convenção de nomenclatura que distingue tipos de registros de famílias de tipos de registros.

Você pode remover membros de uma família de tipos de registros e renomear ou remover a própria família. Se você renomear um tipo de registro, você também deve alterar seu nome em quaisquer ganchos que referenciarem o tipo de registro.


Feedback