Se você possui um formulário que é comum para vários esquemas, você pode criar o formulário, exportá-lo para o seu sistema local e importá-lo para um outro esquema. Depois de importar o formulário, você pode utilizá-lo no estado em que se encontra ou modificá-lo.
A exportação de um formulário salva todas as páginas, todos os controles em todas as páginas, além de todas as propriedades de formulário, página e fonte. Mas, se desejar, você poderá utilizar apenas uma única página em um outro formulário. Para obter informações adicionais, consulte Copiando Páginas de Formulários (Guias).
Antes de exportar um formulário, é necessário fechá-lo. O fechamento do formulário salva todas as alterações feitas nele.
O arquivo de formulário é salvo em um arquivo FRM.
Ao importar um formulário, os campos associados ao formulário são mapeados para os campos do tipo de registro selecionado. Este mapeamento tem como base o nome do campo e não verifica se os campos possuem tipos correspondentes. Se um campo no formulário não corresponder a um campo no tipo de registro selecionado, você deverá redesignar o controle correspondente a um campo válido ou excluir o controle do formulário.