Depois de criar ou editar um registro, salve as alterações no banco de dados executando as seguintes etapas:
O método Validate executa os scripts de validação de esquema e retornam uma cadeia contendo quaisquer erros de validação. Se essa cadeia não estiver vazia, você pode usar o método GetInvalidFieldValues para retornar uma lista de campos que contém dados que não estão corretos. Depois de corrigir os valores nesses campos, é necessário chamar o Validate novamente. Se o método Validate retorna uma cadeia vazia, não há mais erros.
Depois de validar o registro e da conclusão bem sucedida da validação, você confirma as alterações no banco de dados chamando o método Commit do objeto Entity correspondente.
Reverter alterações: Se a validação de um registro falhar, você não pode confirmar as alterações no banco de dados. A solução mais segura é reverter o registro ao seu estado original e relatar um erro. Para reverter um registro, chame o método Revert do objeto Entity.
Reverter um conjunto de alterações retorna o registro ao estado em que estava antes de chamar EditEntity. Se as alterações feitas em um objeto Entity criado pelo método BuildEntity forem revertidas, o registro não é criado e os dados são descartados. Os IDs associados aos registros não são reciclados. Se você reverter um registro que foi transformado em editável pelo método BuildEntity, o registro é descartado, mas o ID visível não é, assim futuros registros não podem usar esse ID.
# Modify the record and then commit the changes. $entityObj = $sessionobj->GetEntity("defect","BUGID00000042"); $sessionObj->EditEntity($entityobj,"modify"); # Modify the entity object # Your code should also check for exceptions $status = $entityObj->Validate(); if ($status == ""){ $status = $entityObj->Commit(); if ($status == ""){ # successful commit } else { # check error message } } else { $entityObj->Revert(); } # The entity object is no longer editable.