Usando Perfis do WebSphere Application Server para a Implementação do Recurso da Web

Depois de instalar o WebSphere Application Server e o IBM HTTP Server, será possível implementar os componentes do servidor da web do Rational no ambiente do WebSphere Application Server que usa perfis.
Os recursos do servidor da Web do Rational podem ser implementados nos perfis existentes do WebSphere Application Server ou em novos perfis criados durante o processo de instalação. A porta usada para acessar um servidor da Web é o número da porta configurado para o perfil do host. Selecione o perfil durante o processo de instalação do recurso da Web.
Instalação em um novo perfil
Essa opção é a seleção padrão nos programas de instalação do Rational ClearCase e do Rational ClearQuest. Quando esta opção for selecionada, os aplicativos serão implementados nesse diretório de instalação e portas:
  • Para o servidor de WAN do CCRC:
    • Diretório de Instalação de 32 bits do Windows: C:\Program Files\IBM\RationalSDLC\common\ccrcprofile
    • Diretório de Instalação de 64 bits do Windows: C:\Program Files (x86)\IBM\RationalSDLC\common\ccrcprofile
    • Diretório de Instalação do UNIX/Linux:/opt/IBM/RationalSDLC/common/ccrcprofile
    • Número da porta: 16080
  • Para o servidor ClearQuest Web:
    • Diretório de Instalação de 32 bits do Windows: C:\Program Files\IBM\RationalSDLC\ClearQuest\cqweb\cqwebprofile
    • Diretório de Instalação de 64 bits do Windows: C:\Program Files (x86)\IBM\RationalSDLC\ClearQuest\cqweb\cqwebprofile
    • Diretório de Instalação do UNIX/Linux:/opt/IBM/RationalSDLC/ClearQuest/cqweb/cqwebprofile
    • Número da porta: 12080
Esses caminhos de arquivos e números das portas padrão são referenciados nas instruções do usuário fornecidas nas informações do produto Rational ClearCase e ClearQuest
Instalação em um arquivo existente
É possível escolher implementar um ou mais servidores da Web do Rational em um perfil do WebSphere Application Server existente. Essa opção suporta implementação flexível de servidores da Web. Por exemplo, a implementação de diversos servidores em um perfil (não recomendado para escalabilidade) ou criar um perfil que seria executado como um usuário não raiz na máquina UNIX ou Linux.
Nota: Se você criar um perfil de usuário não raiz, confirme se o comando de inicialização no script /etc/init.d é precedido por su <non-root user>, em que non-root user é a mesma identidade que a identidade na qual o perfil foi criado.

Se você implementar em um perfil existente, o recurso da Web será implementado no número da porta e local do diretório de instalação associados ao perfil selecionado.

Para obter informações sobre as convenções do diretório padrão,como localizar as informações de perfil e outras tarefas de gerenciamento de perfil, consulte estes tópicos:

Feedback