< Anterior | Próximo >

Objetos Session e Entity

Os dois pontos principais de entrada para o ClearQuest pela API são os objetos Session e Entity.
Um objeto Session fornece métodos para efetuar logon no banco de dados de usuário, visualizar registros (entidades) e criar consultas. O objeto Session é primariamente usado para criar novos registros ou consultas, editar registros existentes, visualizar informações sobre o banco de dados. Outra maneira de considerar um objeto Session seria a funcionalidade de cliente ClearQuest.

O objeto Session representa a sessão atual de acesso ao banco de dados e é o ponto de partida de todas as operações. Se estiver escrevendo ganchos, acesse o objeto Session atual que é fornecido por meio do método GetSession do objeto Entity. Como os ganchos operam no contexto de modificação de um registro (entidade), há sempre um objeto Entity correspondente a partir do qual você chama o GetSession.

Se você estiver escrevendo um aplicativo para acessar bancos de dados do Rational ClearQuest, é necessário criar um objeto Session e efetuar o login no banco de dados. Para trabalhar com uma entidade, você deve chamar a API que retorna o objeto Entity.

O objeto Session é o ponto de entrada para acessar os bancos de dados do usuários do Rational ClearQuest. Para ganchos do ClearQuest, um objeto Session é criado automaticamente quando um usuário efetua o logon no banco de dados e está disponível pelo objeto Entity. Se você estiver usando um aplicativo externo, é necessário criar um objeto Session e usá-lo para efetuar o logon em um banco de dados.

< Anterior | Próximo >

Feedback