mkreplica

Cria uma réplica

Aplicabilidade

Produto Tipo de Comando
MultiSite Subcomando de multiutil
Plataforma
UNIX
Windows

Sinopse

  • Duplique um banco de dados existente, gerando um novo objeto de réplica e um pacote de criação de réplicas:
    mkrep/lica

    –exp/ort[
    –cl/an clan-name ] [ –site site-name ] –fam/ily family-name
    –u/ser username [–p/assword ] password
    [–max/size size ] [–c/omments comments ]
    [–size id-block-size ] [ –thres/hold id-block-threshold ]
    {
    {–sh/ip | –fsh/ip} -wor/kdir temp-dir-pname    
    [–sc/lass storage-class ]
    [ –pex/pire date-time ]
    [–not/ify e-mail-addr ]
    | –out packet-file-pname } hostname:site-name ...

  • Importe um pacote de criação de réplicas para criar uma nova réplica do banco de dados do usuário e uma nova réplica do repositório de esquemas:
    mkrep/lica

    –imp/ort
    { –site site-name–repo/sitory db-info [ –vendor
    vendor-type ] db-params
    }
    { [ –data/base db-info [ –vendor vendor-type ] db-params
    [ –c/omments comments ] { packet-file-pname|packet-dir-path }...

  • Importe um pacote de criação de réplicas para criar uma nova réplica no mesmo clã que o repositório de esquemas existente no site atual:
    mkrep/lica

    –imp/ort {
    [–cl/an clan-name ] [ -site site-name ] –u/ser username
    [–p/assword ] password { –data/base db-info
    [ –vendor vendor-type ] db-params
    [ –c/omments comments ] { packet-file-pname|packet-dir-path }...

Descrição

Nota: Antes de replicar o primeiro banco de dados de um clã, é necessário primeiro ativar o conjunto de bancos de dados ao qual ele pertence. Também é necessário fazer upgrade dos bancos de dados que você deseja replicar para utilizar a versão mais recente do esquema.

O comando mkreplica –export pode levar um longo tempo. O banco de dados e o repositório de esquemas ficam bloqueados enquanto uma exportação está em progresso. Certifique-se de que todos os usuários tenham efetuado logout antes de você executar mkreplica –export.

A criação de uma nova réplica é um processo de três fases:

  1. O comando mkreplica –export duplica o conteúdo do banco de dados do usuário especificado e seu repositório de esquemas associado. Isso gera um único pacote lógico de criação de réplicas para transmissão a um ou mais outros sites. Um pacote lógico pode ser dividido em vários pacotes físicos. (Se você utilizar –fship ou –ship, mkreplica também gerará um arquivo de pedido de remessa para cada pacote físico).
    Nota: A criação de várias réplicas em um único comando mkreplica –export é mais eficiente do que utilizar vários comandos mkreplica –export.
  2. O pacote é enviado a um ou mais outros sites.
  3. Em cada local de recebimento, um comando mkreplica –import valida primeiramente se o pacote de criação de réplicas foi exportado de um sistema executando a mesma página de códigos do sistema operacional. Se as páginas de códigos do exportador e importador não corresponderem, a nova réplica não será criada. Se não houver incompatibilidade, o comando –import utilizará o pacote de criação de réplicas para criar uma nova réplica. A nova réplica consiste em dois bancos de dados replicados, um repositório de esquemas e um banco de dados do usuário. Esse comando irá variar se você estiver incluindo uma réplica do banco de dados do usuário em uma família no mesmo clã de um repositório de esquemas existente.

Criando Bancos de Dados do Fornecedor Vazios

Em cada novo site, o administrador deve criar bancos de dados do fornecedor vazios para os dados de réplica. Se essa for a primeira réplica no novo site, você precisará de, pelo menos, dois bancos de dados do fornecedor vazios, um para a réplica do repositório de esquemas e outro para a réplica do banco de dados do usuário.

Nota: Se você estiver incluindo uma nova réplica do banco de dados do usuário em um site existente, não precisará criar um banco de dados do fornecedor para o repositório de esquemas. Você pode associar a nova réplica do banco de dados do usuário ao repositório de esquemas existente em seu site.

Informações do Oplog

Quando um banco de dados é replicado pela primeira vez, o oplog (log de operações) do banco de dados é ativado. Todas as operações a serem replicadas são registradas no oplog. O log de operações continua até que todas as réplicas sejam excluídas, deixando apenas o conjunto de bancos de dados original. Observe que a criação de réplicas adicionais é registrada em entradas do oplog. As réplicas existentes são informadas de uma nova réplica por meio do mecanismo de sincronização padrão.

Nota: Antes de digitar um comando mkreplica –export, verifique se as licenças do MultiSite estão instaladas no site original. Após a ativação do conjunto de bancos de dados original, os desenvolvedores não podem acessar o conjunto de bancos de dados sem uma licença do MultiSite (além de uma licença do Rational ClearQuest). Uma licença do MultiSite também é requerida para executar mkreplica –export.

Alocando Blocos de IDs para uma Réplica

O MultiSite controla quantos números de ID de registro são alocados para cada réplica. Essa alocação é feita utilizando blocos de IDs (grupos de IDs).

Por padrão, ao ser criada, cada réplica é designada a um bloco de 4.096 IDs. Quando uma réplica atinge um limite de 1.024 IDs restantes para uso, ela é alocada para um outro bloco de 4.096 IDs para assegurar que todos os IDs sejam exclusivos. A alocação de blocos de IDs é manipulada internamente pelo repositório de esquemas de trabalho durante a sincronização.

Dependendo do nível de atividade de uma família de réplicas, pode ser útil aumentar o tamanho dos blocos de IDs alocados para uma réplica. Por exemplo, com as configurações padrão, se você tentar enviar um grande número de defeitos, os primeiros 4.096 serão enviados com êxito, mas os envios posteriores falharão.

Para controlar a quantos IDs uma réplica é alocada, você pode utilizar a opção –size combinada com a opção –threshold ao criar uma réplica com o comando mkreplica –export. Essas configurações podem ser modificadas com o comando chreplica.

Pacotes de Criação de Réplicas

Cada chamada de mkreplica –export cria um único pacote lógico de criação de réplicas. (Isso será verdadeiro mesmo se você criar várias novas réplicas com um comando mkreplica). Cada pacote inclui uma ou mais especificações de réplicas, cada uma indicando o nome da nova réplica e o servidor de sincronização associado à nova réplica.

O banco de dados do usuário e o repositório de esquemas são bloqueados durante a fase de exportação.

A opção –maxsize divide um único pacote lógico em vários pacotes físicos para que fique em conformidade com as limitações do meio de transferência.

Recuperação de Importações com Falha

Se uma importação de réplica for interrompida ou falhar por algum motivo (uma interrupção de energia, por exemplo), você deverá excluir os bancos de dados do fornecedor, criar um novo banco de dados do fornecedor para a operação de importação com falha e executar novamente mkreplica –import.

É possível ter uma importação bem-sucedida do repositório de esquemas, mas uma importação com falha da réplica do banco de dados do usuário. Nesse caso, é necessário excluir e recriar o banco de dados do fornecedor que foi destinado à replica do banco de dados do usuário.

Limpando Pacotes Utilizados

Os pacotes de criação de réplicas não são excluídos após a importação. Depois de importar um pacote de criação de réplicas com mkreplica –import, você deve excluir o pacote.

Manipulação de Erro para Defeitos de Entrega de Pacote

Se um pacote não puder ser entregue, ele será enviado por meio do recurso de armazenamento e redirecionamento de volta para o administrador no site da réplica de origem. Uma mensagem de correio é enviada ao administrador de armazenamento e redirecionamento. Isso ocorre após a falha de repetidas tentativas de entrega do pacote e a expiração do tempo designado; isso também pode ocorrer quando o host de destino é desconhecido ou um arquivo de dados não existe. As definições de configuração de armazenamento e redirecionamento especificam o período de expiração, o endereço de e-mail do administrador e o programa de notificação.

Restrições

Bloqueios: esse comando falhará se o banco de dados estiver bloqueado (por exemplo, durante o processo de upgrade) ou enquanto uma outra operação do Rational ClearQuest MultiSite estiver sendo desempenhada.

Outro: não é possível replicar um banco de dados para um host que esteja executando uma versão diferente do MultiSite. Você pode executar mkreplica –export em qualquer site; no entanto, sempre execute-o no site do repositório de esquemas de trabalho para evitar a criação de vários sites com o mesmo nome.

Opções e Argumentos: Fase de Exportação

Especificando o Clã, o Site e a Família

Padrão
Clã: primeiro clã replicado nesse site. Se houver mais de uma conexão dbset registrada nesse host, –clan será obrigatório.

Site: site atual. Se houver mais de um site nesse host, –site será obrigatório.

Família: nenhum padrão; você deve especificar uma família.

–cl/an clan-name
Nome do clã da réplica.
–site site-name
Nome do site da réplica.
–fam/ily family-name
Família do banco de dados do usuário: nome fornecido ao banco de dados do usuário quando ele foi criado.

Família do repositório de esquemas: não aplicável. Quando você executa o mkreplica, o repositório de esquemas associado da família do banco de dados do usuário especificada é incluído no pacote de criação de réplicas.

Padrão: nenhum.

Especificando um Nome de Usuário e uma Senha

Padrão
Você deve especificar um nome de usuário e uma senha.
–u/ser user
Nome de um usuário com privilégios de superusuário.
–p/assword password
Senha associada ao usuário especificado.

Especificando o Tamanho do Pacote de Criação de Réplicas

Padrão
Quando você não especifica –maxsize, o tamanho do pacote padrão depende do método de remessa utilizado:
  • Os pacotes criados com –ship ou –fship não são maiores que o tamanho máximo de pacote especificado no MultiSite Control Panel.
  • Os pacotes criados com –out não são maiores que 2 GB.

    O comando mkreplica falhará se tentar criar um pacote maior que o tamanho suportado por seu sistema.

–max/size size
O tamanho máximo de um pacote físico, expresso como um número seguido por uma única letra; por exemplo:
500 k
500 kilobytes
20 m
20 megabytes
1.5 g
1,5 gigabytes

Especificando um Comentário

Padrão
Nenhuma.
–c/omments comments
Comentários que você deseja armazenar com as informações dessa réplica.

Especificando a Alocação de Blocos de IDs

Padrão
Tamanho de bloco de IDs: 4096. Limite do bloco de IDs: 25 por cento.
–size id-block-size
O tamanho de bloco de IDs. É possível digitar qualquer número de 1 a 1.023. O valor de id-block-size é multiplicado por 100 para obter o tamanho de bloco de IDs real. Por exemplo, para especificar um bloco de IDs de 30.000, utilize o número 300; para especificar um bloco de IDs de 25.000, utilize o número 250.
–thres/hold id-block-threshold
O número de IDs de registro alocados para a réplica. id-block-threshold é especificado como um inteiro, representando uma porcentagem. É possível digitar qualquer número de 1 a 63. Quando o número de IDs de registro restantes a serem utilizados estiver abaixo da porcentagem especificada do tamanho do bloco de IDs atual, um bloco adicional será alocado.

Disposição do Pacote de Criação de Réplicas

Padrão
Nenhuma. Você deve especificar como o pacote de criação de réplicas criado por mkreplica –export será armazenado e transmitido para outros sites.
–shi/p –fsh/ip
Armazena o pacote de criação de réplicas em um ou mais arquivos em um compartimento de armazenamento e redirecionamento. Um arquivo de pedido de remessa separado acompanha cada pacote físico, indicando como e onde ele será entregue.

–fship (forçar envio) chama shipping_server para enviar o pacote de criação de réplicas. –ship coloca o pacote em um compartimento de armazenamento. Para enviar o pacote, chame shipping_server.

A partição de disco na qual o compartimento de armazenamento está localizado (no host de envio e no host de recebimento) deve ter espaço disponível igual ou maior que o tamanho do pacote de criação de réplicas.

–wor/kdir temp-dir-name
Um diretório para ser utilizado por mkreplica como um espaço de trabalho temporário; ele é excluído após a conclusão de mkreplica. Esse diretório ainda não deve existir.
–sc/lass storage-class
Especifica a classe de armazenamento do pacote e do pedido de remessa. mkreplica consulta a classe de armazenamento no MultiSite Control Panel (Windows) ou o arquivo shipping.conf (Linux e UNIX) para determinar o local do compartimento de armazenamento a ser utilizado.

Padrão: mkreplica coloca o pacote no local do compartimento de armazenamento especificado para a classe cq_default.

–out packet-file-pname
O nome do primeiro pacote físico de criação de réplicas. Os pacotes adicionais são colocados em arquivos denominados packet-file-pname_2, packet-file-pname_3 e assim por diante.

Os pacotes de criação de réplicas não são entregues automaticamente; utilize um método apropriado para entregá-los. É possível criar um pacote utilizando –out e, subseqüentemente, entregá-lo utilizando o recurso de armazenamento e redirecionamento.

Manipulando Defeitos de Entrega de Pacote

Padrão
Se um pacote não puder ser entregue, ele será enviado por meio do recurso de armazenamento e redirecionamento para o administrador no site da réplica de origem. Uma mensagem de correio é enviada ao administrador de armazenamento e redirecionamento. Isso ocorre após a falha de todas as repetidas tentativas de entrega do pacote e a expiração do tempo designado; isso também pode ocorrer quando o host de destino é desconhecido ou um arquivo de dados não existe. As definições de configuração de armazenamento e redirecionamento especificam o período de expiração, o endereço de e-mail do administrador e o programa de notificação.
–pex/pire date-time
Especifica a hora em que o recurso de armazenamento e redirecionamento pára a tentativa de entrega do pacote e gera uma mensagem de correio sobre o defeito. Esta opção substitui o período de expiração especificado para a classe de armazenamento no arquivo shipping.conf (Linux e UNIX) ou no MultiSite Control Panel (Windows).

O argumento date-time pode ter um dos seguintes formatos:

date.time | date | time | now
em que:
date:
= day-of-week | long-date
time:
= h[h]:m[m][:s[s]] [UTC [ [ + | - ]h[h][:m[m] ] ] ]
day-of-week:
= today |yesterday |Sunday | ... |Saturday |Sun | ... |Sat
long-date:
= d[d]month[[yy]yy]
month:
= January |... |December |Jan |... |Dec

Especifique o horário no formato de 24 horas, em relação ao fuso horário local. Se você omitir o horário, o valor padrão será 00:00:00. Se omitir date, o valor padrão será today. Se você omitir o século, o ano ou uma data específica, será utilizado o mais recente. Especifique UTC se você desejar que o horário seja resolvido para o mesmo momento no tempo, independentemente do fuso horário. Utilize o operador mais (+) ou menos (-) para especificar um deslocamento positivo ou negativo para o horário UTC. Se você especificar UTC sem deslocamentos de hora ou minuto, a configuração padrão será GMT (Hora de Greenwich). (As datas anteriores a 1 de janeiro de 1970 (UTC - Universal Coordinated Time) são inválidas).

Exemplos:
  • 22-November-2002
  • sunday
  • yesterday.16:00
  • 0
  • 8-jun
  • 13:00
  • today
  • 9-Aug.10:00UTC
–not/ify e-mail-address
A mensagem de defeito de entrega é enviada para o endereço de e-mail especificado.

Se ocorrer um defeito em um host do Windows que não tenha a notificação de e-mail ativada, aparecerá uma mensagem no Visualizador de Eventos do Windows. A mensagem inclui o valor e-mail-address especificado com essa opção e uma nota solicitando que esse usuário seja informado do status da operação.

Especificações de Réplicas

Padrão
Nenhuma.
hostname:site-name...
Um ou mais argumentos, cada um indicando uma nova réplica a ser criada a partir desse pacote em outro site.
hostname
O servidor de sincronização para a nova réplica. O hostname deve ser utilizável por hosts em domínios diferentes. Ele é utilizado pelo mecanismo de armazenamento e redirecionamento para determinar como rotear os pacotes de atualização para a réplica. Entretanto, mantenha essas informações com exatidão mesmo se seu site não utilizar o armazenamento e redirecionamento.

O hostname pode ser o endereço IP do host ou o nome do computador, por exemplo, minuteman. Pode ser necessário anexar um nome de domínio de IP, por exemplo, minuteman.purpledoc.com.

No Linux e no sistema UNIX, utilize o comando uname –n para exibir o nome do computador. No Windows, o nome do computador está acessível a partir do ícone Sistema no Painel de Controle. No Windows 2000, clique na guia Identificação de Rede. No Windows NT Server 2003, clique na guia Nome do Computador.

site-name
Nome pelo qual a réplica será identificada em comandos multiutil. O nome do site deve ser um identificador e pode conter até 50 caracteres. Esse nome deve ser exclusivo no respectivo clã: não podem existir dois sites com o mesmo nome participando do mesmo clã.

Opções e Argumentos: Fase de Importação para Repositório de Esquemas e Banco de Dados do Usuário

Especificando as Informações do Site e do Banco de Dados

Padrão
Nenhuma.
–site site-name
O nome do site no qual a réplica será importada. O nome do site foi designado à réplica quando ela foi exportada. Se você não souber o nome do site, entre em contato com o administrador no site de exportação.
–repo/sitory db-info
As informações do banco de dados para o banco de dados do fornecedor que você está utilizando.
Banco de dados do fornecedor
Valor de dbinfo
DB2
Database Name
Oracle
SID (Oracle System Identifier)
SQL Server
Physical Database Name
–vendor vendor-type
O fornecedor de banco de dados que você está utilizando. Os tipos de fornecedores suportados são DB2, ORACLE e SQL_SERVER.
db-params
Os parâmetros do banco de dados requeridos são os mesmos parâmetros necessários para conectar a qualquer banco de dados do Rational ClearQuest. Anote-os quando criar o banco de dados do fornecedor para o qual a réplica será importada.

Ao importar uma réplica, você deve especificar os parâmetros do banco de dados do fornecedor para a réplica do repositório de esquemas e do banco de dados do fornecedor para a réplica do banco de dados do usuário. Esses bancos de dados devem ser criados antes da importação de um pacote de réplicas.

Banco de dados do fornecedor
Valor de db-params
DB2
–server server-name –dbologin dbo-name [dbo-pwd ] [–connectopts connect-options ]
Oracle
–server server-name –dbologin dbo-name dbo-pwd [–connectopts connect-options ]
SQL Server
–server server-name –dbologin dbo-name [dbo-pwd ] [–connectopts connect-options ]
–data/base db-info
As informações do banco de dados do usuário para o banco de dados do fornecedor que você está utilizando.
Banco de dados do fornecedor
Valor de dbinfo
DB2
Database Name
Oracle
SID (Oracle System Identifier)
SQL Server
Physical Database Name
–c/omments comments
Comentários que você deseja armazenar com as informações da réplica.

Especificando o Local do Pacote de Criação de Réplicas

Padrão
Nenhuma.
packet-file-pname | packet-dir-path ...
Especifica o nome do caminho de um pacote de criação de réplicas. Para um pacote lógico que se estende a vários arquivos de disco, mkreplica varre o diretório que contém packet-file-pname em busca de pacotes físicos relacionados.

Se você também especificar um ou mais argumentos packet-dir-path, mkreplica procurará pacotes adicionais nesses diretórios.

Opções e Argumentos: Fase de Importação Apenas para Importação do Banco de Dados do Usuário

Se você estiver incluindo uma família do banco de dados do usuário em um clã existente, precisará criar um banco de dados do fornecedor apenas para a réplica do banco de dados do usuário.

Especificando o Clã e o Site

Padrão
Clã: primeiro clã replicado nesse site. Se houver mais de uma conexão dbset registrada nesse host, –clan será obrigatório.

Site: site atual. Se houver mais de um site nesse host, –site será obrigatório.

–cl/an clan-name
Nome do clã da réplica.
–site site-name
Nome do site da réplica.

Especificando um Nome de Usuário e uma Senha

Padrão
Você deve especificar um nome de usuário e uma senha.
–u/ser user
Nome de um usuário com privilégios de superusuário.
–p/assword password
Senha associada ao usuário especificado.

Especificando as Informações do Banco de Dados

–data/base db-info
As informações do banco de dados do usuário para o banco de dados do fornecedor que você está utilizando.
–vendor vendor-type db-params
Digite o fornecedor de banco de dados que você está utilizando. Os tipos de fornecedores suportados são DB2, ORACLE e SQL_SERVER.
if –vendor == DB2,
db-info := Database Alias (driver IBM®) ou Database Name (driver DataDirect)
db-params := -server server-name
-dbo/login dbo-name [ dbo-pwd ]
[ -con/nectoptsconnect-options ]
if –vendor == ORACLE,
db-info := Oracle SID
db-params := -server server-name
-dbo/login dbo-name [ dbo-pwd ]
[ -con/nectopts connect-options ]
if –vendor == SQL_SERVER,
db-info := Physical Database Name
db-params := -server server-name
-dbo/login dbo-name [ dbo-pwd ]
[ -con/nectopts connect-options ]

Especificando db-info e db-params para DB2, Oracle e Microsoft SQL Server

Cada fornecedor do banco de dados tem um número de porta padrão:

Tabela 1. Números de portas padrão dos fornecedores do banco de dados
Fornecedor Porta Padrão
DB2 50000
Oracle 1521
Microsoft SQL Server 1433

Se o banco de dados utilizar diferentes portas, você deverá especificar isso utilizando o parâmetro connect-options. Por exemplo, se você tiver um banco de dados Oracle na porta 1526, digite o seguinte comando:

multiutil mkreplica -imp -site SITEA -repo CQDEV -server cqsvr3 -vendor ORACLE -dbo admin_1 admin_1 -con PORT=1526 -data CQDEV -server cqsvr3 -vendor ORACLE -dbo admin_2 admin_2 -con PORT=1526 C:\TEMP\admin\mk_SITEA.xml

Importante: Para obter mais informações sobre os valores com suporte nos bancos de dados de fornecedores, consulte o tópico "Propriedades do Banco de Dados do Fornecedor" na seção Administrando o Rational ClearQuest da Ajuda.

–c/omments comments
Comentários que você deseja armazenar com as informações dessa réplica. Esses comentários são armazenados no banco de dados do repositório de esquemas no site de importação e são exibidos na janela Database Property no Rational ClearQuest Designer.

Especificando o Local do Pacote de Criação de Réplicas

packet-file-pname|packet-dir-path ...
Especifica o nome do caminho de um pacote de criação de réplicas. Para um pacote lógico que se estende a vários arquivos de disco, mkreplica varre o diretório que contém packet-file-pname em busca de pacotes físicos relacionados.

Se você também especificar um ou mais argumentos packet-dir-path, mkreplica procurará pacotes adicionais nesses diretórios.

Padrão: nenhum.

Exemplos

Nestes exemplos, as linhas são quebradas por questões de legibilidade. Cada comando deve ser digitado em uma única linha física.

Exportações

  • Na réplica boston_hub, gere um pacote de criação de réplicas para a família DEV para criar uma nova réplica denominada sanfran_hub. O servidor de sincronização para a nova réplica é goldengate.

    multiutil mkreplica -export -clan telecomm -site boston_hub -family DEV
    -u susan -p passwd -out c:\cqms\boston_hub.xml goldengate:sanfran_hub

    Multiutil: Packet file `c:\cqms\boston_hub.xml' generated

  • Na réplica boston_hub, gere um pacote que criará uma réplica do banco de dados da família LAB quando importado na réplica sanfran_hub.

    multiutil mkreplica -export -clan telecomm -site boston_hub -family LAB
    -user susan -p passwd -out c:\cqms\lab.xml goldengate:sanfran_hub

    Multiutil: Packet file `c:\cqms\lab.xml' generated

  • Na réplica tokyo, gere um pacote de criação de réplicas para a réplica sydney e utilize –fship para redirecionar o pacote imediatamente.

    multiutil mkreplica -export -clan testing -site tokyo -family TEST
    -user masako -p passwd -fship -workdir c:\cqms\working -sclass
    cq_default taronga:sydney

    Multiutil: Packet file
    `c:\cqms\working\mk_TOKYO_29-January-02_09-47-27.xml' generated
    multiutil: Shipping order
    "C:\temp\cqms\ms_ship\outgoing\sh_o_mk_TOKYO_29-January-02_09-47-27.xml"
    generated.
    multiutil: Attempting to forward/deliver generated packets...
    multiutil:   -- Forwarded/delivered packet
    C:\temp\cqms\ms_ship\outgoing\mk_TOKYO_29-January-02_09-4

  • Semelhante ao exemplo anterior, mas coloque o arquivo de pacote em um compartimento de armazenamento para remessa posterior pelo recurso de armazenamento e redirecionamento.

    multiutil mkreplia -export -clan telecomm -site boston_hub -family DEV
    -user susan -password passwd -c "make a new replica for sanfran_hub"
    -ship -workdir c:\temp\working -sclass cq_default
    -pexpire 22-November-2003
    goldengate:sanfran_hub

Importações

  • Importe uma nova réplica do banco de dados sanfran_hub e sua réplica do repositório de esquemas associada para os bancos de dados SQL Server.

    multiutil mkreplica -import -site sanfran_hub
    -repository sanfran_schemarepo
    -vendor SQL_SERVER -server sb_server -dbologin jcole passwd
    -database sanfran_userdb -vendor SQL_SERVER
    -dbologin jcole passwd

  • Importe uma nova réplica do banco de dados do usuário que faça parte do site sydney no clã testing. A nova réplica do banco de dados do usuário está sendo importada para um banco de dados SQL Server.

    multiutil mkreplica -import -clan testing -site sydney -user bfife
    -p passwd -database syd_userdb -vendor SQL_SERVER
    -dbologin bfife passwd


Feedback