Mantendo a formatação HTML ao usar expressões e meta tags

O EmailPlus manipula toda a saída de meta tags, expressões e meta tags customizadas para que a formatação seja mantida nas mensagens de email HTML. A saída de HTML EmailPlusTemplates que é gerada no EmailPlus 2.1 pode diferir daquela do EmailPlus 2.0. Os modelos de email de texto simples não são afetados.

As funções EMP_Verbatim e EMP_EscapeHTML fornecem maior controle sobre a saída de expressões e meta tags customizadas. Essas funções podem ser chamadas em uma expressão EmailPlusTemplate, ou incluídas em seu código de esquema customizado para meta tags customizadas.

Atenção: Conforme você trabalha com expressões e meta tags do EmailPlus, observe que $entity é uma variável Perl especial no IBM® Rational ClearQuest. Essa variável se refere à entidade atual que está sendo processada. Se você usar $entity em uma expressão EmailPlusTemplate ou EmailPlusRule, a variável $entity na expressão irá se referir ao tipo de registro que você está modificando no momento. Se você fizer uma chamada para $entity->GetFieldValue($fieldName)->GetValue() e $fieldName for o nome de um campo que não existe no registro EmailPlusTemplate ou EmailPlusRule atual, a expressão não será avaliada corretamente. Para corrigir esse problema, as funções do EmailPlus, Gfv() e Gfov(), retornam o valor dos campos do registro ao qual EmailPlusRule está relacionado, mesmo que os campos não existam no registro atual. Consulte Funções de Script Global do EmailPlus para obter mais informações sobre as funções Gfv() e Gfov().
Gfv($fieldName)
Essa função é o equivalente da chamada $entity->GetFieldValue($fieldName)->GetValue(). Quando EmailPlusTemplate é avaliado, essa função é avaliada corretamente.
Gfov($fieldName)
Essa função é o equivalente da chamada $entity->GetFieldOriginalValue($fieldName)->GetValue(). Quando EmailPlusTemplate é avaliado, essa função é avaliada corretamente.
Em alguns casos, é possível usar a variável $entity em EmailPlusTemplates para chamadas não específicas que não são dependentes de RecordType. Por exemplo, é possível usar a variável $entity para chamar $entity->GetFieldsUpdatedThisEntireAction(), que seria avaliado corretamente com relação ao EmailPlusTemplate e ao tipo de registro que o modelo referencia.

É possível usar a matriz de resultados dos nomes de campo para recuperar valores de campo, já que ela sempre retorna uma lista de campos que existem na entidade atual.


Feedback