[ –cl/an clan-name ] [ –site site-name ] –fam/ily family-name
–u/ser username [ –p/assword ] password [ –force] [ –completed ]
[ –replace] [ replica... ]
restorereplica substitui alterações ausentes em uma réplica que foi restaurada a partir do backup, conforme a seguir:
A réplica atual permanece no estado de restauração até que você tenha recebido e aplicado (utilizando syncreplica –import) todas as atualizações de restauração necessárias para deixar a réplica atualizada com o estado da família. Coletivamente, essas atualizações incluem todas as alterações à família desde o backup, incluindo alterações feitas na réplica atual antes de seu defeito.
Não é possível recuperar alterações que foram feitas após a última exportação de sincronização de sua réplica atual. Por exemplo, se sua réplica foi submetida ao backup na quarta-feira às 12h30 e sua última exportação de sincronização foi na quinta-feira às 15h00, você poderá recuperar todas as alterações até quinta-feira às 15h00. Todas as alterações feitas após esse horário serão perdidas.
Para uma descrição do procedimento de restauração de réplica, consulte "Restaurando Réplicas do Banco de Dados" neste guia.
O restorereplica bloqueia a réplica atual. Bloqueá-la assegura que, enquanto ocorre a restauração por meio da execução dos comandos syncreplica –export e syncreplica –import, nenhuma outra alteração seja feita na réplica atual.
Quando syncreplica aplica a atualização requerida final, ele exibe uma mensagem indicando que o processo de restauração está concluído e desbloqueia a réplica.
Por padrão, restorereplica requer que a réplica receba atualizações de restauração de todas as outras réplicas em sua família (direta ou indiretamente). Apenas depois que todas as atualizações são importadas, o comando syncreplica exibe a mensagem indicando que a restauração está concluída.
Em alguns casos, é possível abrandar esse requisito sem comprometer a exatidão do processo de restauração. A réplica será atualizada se receber uma atualização de restauração de apenas uma réplica: a última para a qual a réplica enviou uma atualização antes de ser restaurada a partir da versão de backup. Você pode especificar o nome dessa última réplica atualizada (ou uma lista de réplicas, das quais uma deve ser a última atualizada) para restorereplica. O syncreplica exibe a mensagem de restauração concluída depois de receber atualizações de restauração de todas as réplicas especificadas.
Site: site atual. Se houver mais de um site nesse host, –site será obrigatório.
Família: nenhum padrão; você deve especificar uma família.
Família do repositório de esquemas: não aplicável. A restauração de um membro de uma família do banco de dados do usuário solicita atualizações automaticamente para sua réplica do repositório de esquemas associada, se necessário.
Para obter um exemplo de restauração de uma réplica, consulte Restaurando uma Réplica a partir de um Backup.