Criando UDFs (Funções Definidas pelo Usuário)

Você pode criar uma função definida pelo usuário a partir de um projeto de desenvolvimento de dados no Explorer de Projetos de Dados ou pode criar uma função definida pelo usuário a partir de uma conexão no Explorador de Banco de Dados.

Se você criar uma função definida pelo usuário a partir de um projeto de desenvolvimento de dados, poderá utilizar um assistente para orientá-lo em todo o processo ou poderá apenas especificar um nome e linguagem para a função definida pelo usuário e, em seguida, modificar o código-fonte no editor de rotinas. Se você criar uma função definida pelo usuário a partir do Explorador de Banco de Dados, poderá utilizar o editor de rotinas ou o editor SQL.

Antes de criar as funções definidas pelo usuário, é necessário concluir algumas etapas de configuração. Consulte Preparando para Desenvolver Rotinas para obter informações adicionais.

O desenvolvimento da função definida pelo usuário não é suportado para cada origem de dados disponível. Veja detalhes em Suporte a Procedimentos Armazenados e Funções Definidas pelo Usuário por Tipo de Servidor.

Para criar as funções definidas pelo usuário, é necessário ter as autoridades e privilégios necessários. Veja detalhes em Autoridades para Procedimentos Armazenados e Funções Definidas pelo Usuário DB2.

Conceitos relacionados
Comparando e Modificando Rotinas
Tarefas relacionadas
Utilizando o Visual Explain para Rotinas
Pré-requisitos para Desenvolvimento de Procedimentos Armazenados Java
Pré-requisitos para Desenvolvimento de Rotinas no Linux
Pré-requisitos para Desenvolvimento de Rotinas que Direcionam o DB2 para z/OS
Referências relacionadas
Autoridades para Procedimentos Armazenados e Funções Definidas pelo Usuário DB2
Suporte a Procedimentos Armazenados e Funções Definidas pelo Usuário por Tipo de Servidor
Informações relacionadas
Alterando Opções Padrão para Desenvolvimento de Procedimento Armazenado e UDF

Feedback