É possível iniciar o processo de migração de dados de uma tabela para outra a partir do menu principal.
Antes de Iniciar
Deve existir uma conexão com o banco de dados para o qual você deseja migrar os dados.
Procedimento
Para migrar dados, conclua as etapas a seguir:
- Crie um script de gerenciamento de mudanças. No Explorer de Administração, clique com o botão direito na pasta Scripts de Gerenciamento de Mudanças no banco de dados para o qual deseja migrar as mudanças e clique em Nova Mudança do Banco de Dados. Um novo script de gerenciamento de mudanças é criado e o script de gerenciamento de mudanças é exibido no Editor de Script de Gerenciamento de Mudanças.
Um projeto de design de dados é automaticamente criado no Data Project Explorer. O nome do projeto é o nome da conexão com o banco de dados.
Se um projeto de design de dados com o nome da conexão com o banco de dados já existe, o nome do novo projeto de design de dados será o nome da conexão com o banco de dados com um sufixo numérico. O projeto de design de dados contém e gerencia os recursos que são necessários para implementar as mudanças no banco de dados real.
Dica: Para reutilizar o script de gerenciamento de mudanças, conclua as etapas a seguir para reconfigurar o script:
- Se o script de gerenciamento de mudanças já estiver aberto, clique na guia do script para garantir que o script esteja realçado. De outra maneira, no Explorer de Administração, expanda a pasta Scripts de
Gerenciamento de Mudanças. Clique duas vezes no script de gerenciamento de mudanças que deseja abrir.
- No menu principal, clique em .
- No menu principal, clique em . O assistente Migrar Dados é aberto.
- Conclua as etapas no assistente. O assistente guia você na especificação das seguintes informações:
- A conexão de origem dos dados
É necessário identificar a conexão com o banco de dados a partir do qual deseja migrar os dados. É possível selecionar uma conexão existente ou criar uma nova.
- Os pares de tabela de destino e origem a partir dos quais descarregar e recarregar dados
É necessário identificar os pares das tabelas a partir das quais os dados devem ser salvos e nas quais os dados salvos serão carregados. É possível selecionar a origem e o esquema de destina para o mapeamento de múltiplas tabelas ao mesmo tempo. É possível também usar o ícone Incluir Nova Entrada para incluir tabelas de uma só vez.
Quando as etapas no assistente forem concluídas, será possível trabalhar com as mudanças no Editor de Script de Gerenciamento de Mudanças.
- No Editor de Script de Gerenciamento de Mudanças,
clique em Visualizar Comandos para gerar e exibir os comandos para migração dos dados na seção Comandos.
Revise os comandos.
- Opcional: Para alterar o local de descarregar o arquivo de dados, os métodos para descarregar e recarregar os dados ou como as colunas descarregadas são mapeadas nas colunas recarregadas, clique em Opções de Dados para iniciar o assistente Customizar Preservação de Dados.
Conclua as etapas no assistente Customizar Preservação de Dados.
Dica: Quando você migra dados, novas linhas são incluídas na
tabela de destino. A tabela de destino pode conter colunas que a tabela de origem não contém. Se uma tabela de destino contém colunas que são definidas como NOT NULL e que não tem um valor padrão,
é possível customizar a cláusula SELECT no comando de descarregamento na página Customizar
Comandos de Descarregamento do assistente.
- Clique em Executar para iniciar o assistente Implementar
Comandos de Mudança.
- Revise os comandos de mudança e clique em Concluir para migrar os dados.