Projetos de Design de Dados

Um Projeto de Design de Dados é um contêiner para armazenar os recursos que costuma planejar, analisar, arquivar e alterar em seus bancos de dados. Os projetos são exibidos na visualização do Data Project Explorer e correspondem aos diretórios no sistema de arquivos.

Quando você cria um script de gerenciamento de mudanças, um Projeto de Design de Dados é criado automaticamente. O nome do projeto é o nome da conexão com o banco de dados. Se um projeto com o nome da conexão com o banco de dados já existe, o nome do novo projeto de design de dados será o nome da conexão com o banco de dados com um sufixo numérico. O projeto contém os recursos, incluindo os modelos e scripts, que são necessários para as mudanças do banco de dados.

Os recursos que são usados para fazer essas mudanças no banco de dados inclui modelos e scripts. Quando um projeto é criado, as subpastas virtuais a seguir são exibidas no projeto para organizar os seguintes recursos:
Pasta Diagramas de Dados
Contém os arquivos que são dedicados apenas ao uso do produto interno.
Pasta Modelos de Dados
Contém os modelos que são dedicados apenas ao uso do produto interno. Os modelos têm uma extensão do arquivo de .dbm.
Pasta Outros Arquivos
Contém os arquivos que não pertencem à pasta Scripts SQLs nem à pasta Modelos de Dados. Por exemplo, os arquivos de log de implementação com uma extensão do arquivo . log e os arquivos .html de relatórios ficam nessa pasta.
Pasta Scripts SQL
Contém os tipos de arquivos de script que são mostrados na seguinte tabela:
Tabela 1. Tipos de Scripts na Pasta Scripts SQL
Tipo de script Extensão do arquivo Descrição
Script de gerenciamento de mudanças changexml Contém um conjunto de mudanças que serão feitas em um banco de dados. O script de gerenciamento de mudanças agrupa os recursos de especificação (modelos), os comandos de mudança, os comandos de desfazer e os metadados sobre a mudança. Ele também os organizar em um formulário coerente.
Scripts de fazer, desfazer e reiniciar sql Contém um conjunto de mudanças que serão feitas em um banco de dados. Cada vez que os comandos de mudança são gerados ou executados, os scripts de fazer e desfazer são salvos como arquivos de somente leitura. É possível usar esses arquivos para desfazer as mudanças se, posteriormente, for decidido que as mudanças implementadas devem ser desfeitas.

Um script de somente leitura de reiniciar é salvo, caso os comandos de mudança não sejam executados com sucesso. O script de reiniciar contém os comandos que não foram executados. Quando falhas adicionais ocorrem, múltiplos scripts de reiniciar são criados.

Os nomes desses arquivos são:
  • project_name_Change_Do_timestamp
  • project_name_Change_Undo_timestamp
  • project_name_Change_Restart_timestamp
Scripts de editar e editar desfazer sql Contém os comandos de mudanças que foram editados com o editor SQL e XQuery.
Quando você clica em Editar ou em Editar Desfazer na seção Comandos do Editor de Script de Gerenciamento de Mudanças, os arquivos são salvos com os seguintes nomes:
  • project_name_Change_Edited_Do_timestamp
  • project_name_Change_Edited_Undo_timestamp
Script SQL

sql
ddl

Contém as instruções SQL.

A pasta Scripts de Gerenciamento de Mudanças no banco de dados no Explorer de Administração também contém os scripts de gerenciamento de mudanças para um banco de dados. É possível usar a pasta Scripts de Gerenciamento de Mudanças no Explorer de Administração ou a pasta Scripts SQL na visualização do Data Project Explorer para trabalhar com os scripts de gerenciamento de mudanças.

É possível também criar um projeto explicitamente.


Feedback