Um novo projeto de design de dados é criado com contêineres para os objetos de dados.
Agora o projeto de design de dados exibe a amostra de modelo de dados físicos.
Nesta lição, os nomes de esquemas padrão são usados. Se você alterou os nomes dos esquemas no banco de dados, os nomes usados nesta lição talvez não correspondam com o nome do esquema em seu banco de dados. Os nomes padrão são CONFIG, RIODS e RIDW. O esquema CONFIG é um esquema estático e não deve ser alterado. O esquema RIODS é o armazém de dados operacional designado. O esquema RIDW é designado para o data mart (fatos e dimensões) e pode ser renomeado para atender as convenções de nomenclatura de esquema de seu armazém de dados Rational Insight.
Nesta lição, você modificará o esquema RIDW.
Sua tabela de fato terá cinco colunas: TOTAL_DEFECTS, DEFECT_METRICS_ID,p REC_DATETIME, COMPONENT_ID e DATE_ID. Você designará a coluna DEFECT_METRICS_ID como a chave primária e a usará para identificar exclusivamente a linha de fato.
Uma chave primária chamada F_DEFECT_METRICS1 é criada automaticamente.
Agora você criou uma nova tabela de fatos chamado F_DEFECT_METRICS e incluiu uma chave primária para a tabela. Nas próximas etapas, você incluirá uma chave estrangeira para esta tabela.
Por padrão, a integridade referencial é impingida no armazém de dados. Portanto, na próxima etapa você implementará a integridade referencial entre a tabela de fatos e as dimensões que são referidas na tabela de fatos.
Uma chave estrangeira chamada DATE_ID é criada para a tabela de fatos F_DEFECT_METRICS. Por meio desta chave estrangeira, você criou um relacionamento com uma tabela D_DATE existente.
Na próxima etapa, você incluirá uma nova tabela de dimensão no data mart. A tabela de dimensão será referida pela tabela de fatos F_DEFECT_METRICS que você criou.
Uma chave primária chamada D_COMPONENT_LABEX1 é criada automaticamente.
Agora você criou uma nova tabela de dimensões chamada D_COMPONENT_LABEX e incluiu uma chave primária na tabela. Nas próximas etapas, você usará esta chave primária para vinculá-la à tabela de fatos F_DEFECT_METRICS criada anteriormente.
Você vinculou a tabela de fatos F_DEFECT_METRICS a duas tabelas de dimensões: a tabela D_DATE para o atributo de data e a tabela D_COMPONENT_LABEX para o atributo de componente.
Agora você produzirá o modelo para as novas tabelas incluídas. Para isso, você exportará as tabelas para um script DDL e executará o script.
Você pode optar por salvar apenas o script DDL gerado e executar o script mais tarde.
Agora você aplicou as alterações para que as estruturas de suas tabelas sejam modificadas.