Dimensões

Uma dimensão é um componente-chave de negócios para o qual você deseja analisar dados. Ao construir uma dimensão, primeiro você cria uma estrutura de dimensão conformada e, em seguida, cria as construções da dimensão para entregar os dados no data mart. Este tópico é uma visão geral das dimensões no catálogo de amostra.

Uma estrutura de dimensão é a coleta de dimensões de referência em um catálogo extract, transform, and load (ETL). A estrutura dimensional é usada para fornecer informações ao mesclar dados e entregar dados de dimensão em data marts. Uma dimensão de referência contém hierarquias e consultas, que fornecem uma definição comum para dimensões de negócios. As hierarquias oferecem uma visualização específica de uma dimensão de negócios e podem ter vários níveis, enquanto as consultas oferecem visualizações de nível único.

Uma construção de dimensão descreve uma única dimensão de negócios e entrega dados no data mart.

As hierarquias no catálogo de amostra são hierarquias de nível único, exceto as seguintes hierarquias:

As hierarquias obtêm dados das tabelas na origem de dados operacional. Os atributos são usados para filtrar as dimensões em relatórios. Existem hierarquias para algumas dimensões especiais, tais como, estado, gravidade e prioridade. A origem destas dimensões especiais são apenas os atributos de valor, não entidades independentes no armazém de dados operacional. As hierarquias obtêm os valores distintos das tabelas no armazém de dados operacional e geram uma surrogate key para cada registro antes de entregar os dados na tabela de destino.