Armazéns de Dados Operacionais

O armazém de dados operacional é uma área física no armazém de dados que contém a captura instantânea mais recente dos dados operacionais. Durante o processo extract, transform, and load (ETL), as construções extraem dados do sistema operacional e os mapeiam para a área do armazém de dados operacional no armazém de dados. Este tópico é uma visão geral do armazém de dados operacional usado no catálogo de amostra.

Extraindo dados

Os dados de origem são extraídos por meio do driver ODBC XML a partir de serviços de dados ou de arquivos de dados XML. Os dados de serviços de dados são extraídos por meio de migração de dados: pequenas construções ETL extraem os dados e os armazenam em tabelas temporárias a partir das quais outras construções ETL selecionam, transformam e mapeiam esses dados para a área do armazém de dados operacional do armazém de dados. Para produtos que suportam carregamentos delta, a extração de serviços de dados é feita por meio de carregamentos delta. A estrutura de dados de origem é específica da origem de dados. Os atributos são extraídos de acordo com os objetivos de medida. Portanto, nem todos os atributos disponíveis nas origens de dados são carregados no armazém de dados.

Transformando dados

Os modelos de transformação não contêm regras de negócios complexas, ou agregações e cálculos. A transformação de atributos ocorre da seguinte maneira:

Entregando dados

Dados semelhantes de diferentes origens de dados são mapeados para a mesma tabela no armazém de dados. Os dados são armazenados de acordo com o assunto ou domínio de negócios. Por exemplo, um defeito do Rational ClearQuest e um defeito do Rational Team Concert são mapeados para a mesma tabela REQUEST no armazém de dados operacional. Alguns dos mapeamentos que são comuns para a maioria das origens de dados são: Os mapeamentos específicos são fornecidos nas seções específicas do produto.