Usando o Utilitário Create Report View

Para usar o mesmo relatório em vários projetos, é possível usar o comando CreateReportView.

Antes de Iniciar
Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa
O comando CreateReportView copia a estrutura de pasta de origem e visualizações de relatório para uma pasta de destino. O comando inclui parâmetros que podem ser usados para passar valores pré-configurados para as visualizações de relatório. Não é necessário inserir novamente os parâmetros sempre que visualizar o relatório. É possível especificar qualquer número de pares de nome e valor de parâmetro.

Para criar os mesmos conjuntos de relatórios para vários projetos

  1. Abra a janela Comando
  2. Aponte para a pasta <Rational_Insight_Install_Dir>/Report Tool
  3. Execute CreateReportView.bat. No Linux, execute ./CreateReportView.sh
  4. Insira parâmetros em resposta aos seguintes prompts:
    1. Inserir URL do Servidor de Relatório do Rational Insight Insira a URL do servidor BI, por exemplo, http:///insight/servlet/dispatch.
    2. Inserir nome de usuário para login Insira o nome de usuário se ativado para autenticação. Caso contrário, pressione ENTER para ignorar
    3. Inserir senha para login Insira a senha se ativada para autenticação. Caso contrário, pressione ENTER para ignorar.
    4. Inserir espaço de nomes para este espaço de nomes de Entrada do Servidor, se ativado para autenticação. Caso contrário, pressione ENTER. O navegador exibirá o espaço de nomes para que você possa inserir o nome e senha. Mas o espaço de nomes existente é seu valor de exibição, ele pode ser diferente com seu ID configurado no Cognos Configuration. Esta ferramenta aceita apenas o ID do espaço de nomes.
    5. Inserir nome da pasta de origem Insira o nome da pasta cujos relatórios serão executados e salvos. Esta deve ser uma pasta existente localizada na pasta pública. Use "/" para indicar o caminho de pasta. Por exemplo, Definições de Relatórios de Amostra/Relatórios do Armazém de Dados.
    6. Inserir nome da pasta de destino Insira o nome da pasta que será usada para salvar visualizações de relatórios. A pasta será criada se não existir.
    7. Inserir parâmetros com nome e valor -paramName Insira o nome do parâmetro de relatórios (tais como, Todos os Programas). Caso contrário, pressione ENTER para ignorar. -paramValue Insira um valor de parâmetro, por exemplo, CMProgram.
    Depois de executar o comando, verifique se a pasta de destino foi criada no servidor de destino e se os relatórios foram salvos.
    Nota: Todas as subpastas serão copiadas para a pasta de destino. Apenas os relatórios serão executados e salvos como visualizações de relatórios. Painel ou outros tipos de elementos serão ignorados.