É possível compartilhar informações de conexão com o banco de dados por meio de um banco de dados de repositório compartilhado no console da web do Data Studio ou do InfoSphere Optim Configuration Manager.
Se você tiver uma instância do console da web do Data Studio ou do InfoSphere Optim Configuration Manager instalada e configurada para compartilhar informações de conexão com o banco de dados, é possível configurar o cliente do Data Studio para importar as informações de conexão com o banco de dados em perfis de conexão na sua área de trabalho. Para importar
as informações de conexão do banco de dados, abra o assistente Importar
Perfis de Conexão no cliente do Data Studio
clicando em Importar
no Administration Explorer ou no
Data Source Explorer.
Consulte as seguintes seções para obter detalhes sobre como compartilhar informações de conexão com o banco de dados entre o cliente do Data Studio e o console da web do Data Studio ou do InfoSphere Optim Configuration Manager:
- Console da web do Data Studio
- É possível importar as informações de perfil de conexão do console da web do Data Studio no cliente do Data Studio e também incluir suas informações de perfil de conexão a partir da sua área de trabalho no cliente do Data Studio para o banco de dados do repositório do console da web. Você deve configurar um banco de dados do repositório no console da web do Data Studio e configurar o console da web para o modo multiusuário para compartilhar conexões com o banco de dados, consulte Configurando para o modo multiusuário para obter detalhes. Para importar e incluir informações de conexão com o banco de dados para o console da web do Data Studio, consulte as seguintes seções:
- Importando informações de conexão no cliente do Data Studio
- Para importar as conexões com o banco de dados a partir do banco de dados do repositório do console da
web do Data Studio, especifique a URL no assistente Importar Perfis de Conexão do cliente do Data Studio. Para manter o seu cliente do Data Studio
sincronizado com o console da web do Data Studio, você deve abrir e executar manualmente o assistente Importar Perfis de Conexão.
- Incluindo informações de conexão no console da web do Data Studio
- É possível incluir conexões com o banco de dados no console da web com os métodos a seguir:
- O administrador do console da web do Data Studio pode incluir informações de conexão com o banco de dados
por meio da página Bancos de Dados no console da web, consulte Incluindo ou importando conexões com o banco de dados para obter informações sobre a inclusão de conexões com o banco de dados no console da web.
- Para incluir informações de conexão com o banco de dados no banco de dados do repositório do console da web
do Data Studio, consulte Incluindo automaticamente conexões com o banco de dados no console da web para obter informações sobre compartilhamento de informações de conexão com o banco de dados a partir do seu cliente do Data Studio com o console da web do Data Studio.
Para obter mais informações sobre compartilhamento de informações de conexão com o banco de dados entre o cliente do Data Studio e o console da web, consulte Cenário: Compartilhando perfis de conexão com o banco de dados do cliente do Data Studio usando o console da web.
- InfoSphere Optim Configuration Manager
- É possível importar as informações de perfil de conexão do InfoSphere Optim Configuration Manager Server para o cliente do Data Studio e também incluir as suas informações de perfil de conexão ao banco de dados do repositório do InfoSphere Optim Configuration Manager Server.
Para importar e incluir informações de conexão com o banco de dados para o InfoSphere Optim Configuration Manager Server, consulte as seções a seguir:
- Importando informações de conexão no cliente do Data Studio
- Especifique a URL para o InfoSphere Optim Configuration Manager Server no assistente Importar Perfis de Conexão do cliente do Data Studio para importar as conexões compartilhadas com o banco de dados a partir do banco de dados do repositório. Também é possível editar a URL ou especificar o comportamento de como os perfis de conexão são sincronizados com o InfoSphere Optim Configuration Manager Server na página de Preferências no .
Especifique quais perfis de conexão importar com o assistente Importar Perfis de Conexão no cliente do Data Studio. Por padrão, após cada 60 minutos ou quando você reinicia a área de trabalho, as propriedades de todos os perfis de conexão importados são automaticamente atualizadas com as mudanças do InfoSphere Optim Configuration Manager Server.
Somente os perfis de conexão que você importa inicialmente são atualizados automaticamente. Para importar outros perfis de conexão que existem no InfoSphere Optim Configuration Manager Server, abra e execute o assistente Importar Perfis de Conexão. Também é possível sincronizar manualmente com o InfoSphere Optim Configuration Manager Server clicando em Atualizar no Administration
Explorer ou clicando com o botão direito no perfil de conexão no Data
Source Explorer e selecionando Atualizar.
Ao sincronizar com o InfoSphere Optim Configuration
Manager Server, os resultados são exibidos na visualização Problemas do cliente do Data Studio.
- Incluindo informações de conexão no InfoSphere Optim Configuration
Manager Server
- Somente usuários que tenham acesso ao InfoSphere Optim Configuration
Manager Server podem incluir informações de conexão com o banco de dados por meio da página Bancos de Dados no InfoSphere Optim Configuration Manager, consulte Incluindo e importando conexões com o banco de dados.
Para obter mais informações sobre o InfoSphere Optim Configuration Manager, consulte o Centro de Informações do InfoSphere Optim Configuration Manager.
As informações de conexão com o banco de dados que você importa são listadas na pasta Todos os Bancos de Dados no Administration
Explorer ou na pasta Conexões com o Banco de Dados no Data Source Explorer.
As conexões com o banco de dados que você importa de bancos de dados do repositório substituem somente as informações de conexão com o banco de dados importadas previamente. As informações de conexão com o banco de dados em perfis de conexão que você cria manualmente na sua área de trabalho não são substituídas ou atualizadas pelas conexões com o banco de dados que você importa.