Neste exercício, utilize o builder SQL para criar uma instrução SELECT para o banco de dados VIDEOS, inclua as tabelas de banco de dados necessárias para a instrução e, em seguida, designe aliases para cada uma das tabelas.
Você pode incluir instruções SELECT, INSERT, DELETE, UPDATE, WITH e FULLSELECT utilizando um comando no menu pop-up da pasta Scripts SQL na visualização Definição de Dados. Agora você criará uma instrução SELECT para o banco de dados VIDEOS.
Para criar uma instrução SELECT:
O builder SQL possui três áreas de janela:
Você utilizará todas essas áreas de janela por todo este tutorial.
Além da visualização Explorador de Projeto de Dados, você pode utilizar as três visualizações a seguir com o builder SQL:
A instrução SELECT criada já está aberta no builder SQL, portanto, você pode continuar a construí-la. Você está criando apenas uma instrução SELECT neste tutorial, mas pode também utilizar a área de janela Origem SQL, a área de janela Tabelas e a área de janela Design do builder SQL para criar instruções SQL INSERT, DELETE, UPDATE, FULLSELECT e WITH.
Agora você incluirá três tabelas na instrução SELECT para a consulta customerRentals. Você está criando uma consulta que permite que os funcionários de uma locadora de vídeos consultem os títulos dos vídeos que um determinado cliente alugou e o dia da semana em que os vídeos serão devolvidos. A consulta precisa incluir as tabelas CUSTOMERS, RENTALS e VIDEOS.
Para incluir tabelas na instrução:
Em seguida, você criará um alias para cada uma das tabelas na instrução SELECT. Um alias é um método indireto de fazer referência a uma tabela para que uma instrução SQL possa ser independente do nome qualificado da tabela. Se o nome da tabela for alterado, somente a definição do alias deve ser alterada.
Os aliases para as tabelas CUSTOMERS, RENTALS e VIDEOS serão C, R e V, respectivamente.
Para incluir aliases de tabela: