Alterando Configurações de Execução para Rotinas

Você pode alterar as configurações utilizadas ao executar uma rotina no servidor de banco de dados. Por exemplo, você pode especificar instruções SQL que deseja executar antes e depois de executar a rotina.

Para alterar as configurações para execução de uma rotina no servidor de banco de dados:

  1. Vá para a perspectiva Dados.
  2. No Explorador de Banco de Dados ou no Explorador de Projetos de Dados, clique com o botão direito do mouse na rotina que deseja executar e clique em Configurações de Execução. Você deve selecionar uma rotina que tenha sido implementada em um banco de dados. A janela Executar Configurações é aberta.
  3. Na página Antes da Execução, especifique instruções SQL que deseja executar antes de executar a rotina.
  4. Na página Valores de Parâmetros, especifique os parâmetros que deseja utilizar para executar a rotina. Se um parâmetro exigir um valor de cadeia, digite o valor sem delimitadores de cadeia. Se o parâmetro exigir entrada binária, digite a cadeia hexadecimal sem delimitadores.
  5. Na página Após a Execução, especifique as instruções SQL que deseja executar após a execução da rotina.
  6. Na página Opções, selecione se deseja consolidar as alterações ao banco de dados e, para DB2 para z/OS, especifique o ID de coleta que deseja utilizar. Se a consolidação das alterações ao banco de dados não for selecionada, será efetuado rollback das alterações feitas como resultado da execução da rotina.
  7. Clique em OK.
As configurações são alteradas e salvas.
Tarefas relacionadas
Executando Rotinas

Feedback