Você pode executar um procedimento armazenado com o perfil para descobrir procedimentos SQL e procedimentos aninhados chamados e para definir o perfil dos procedimentos.
Ao capturar os dados de ajuste para os procedimentos SQL, os dados coletados são apresentados próximos ao código-fonte para cada procedimento. Os desenvolvedores de aplicativos ou administradores de base de dados podem utilizar esses dados para ajustar com maior eficiência as instruções ou algoritmos que consomem recursos.
O perfil do SQL é suportado apenas para procedimentos SQL direcionados ao DB2 Universal Database para Linux, UNIX e Windows, Versão 8.2 ou superior.
Ao capturar os dados de ajuste para procedimentos SQL, os eventos são gerados para as instruções DML, como INSERT, SELECT, DELETE e UPDATE, emitidos no procedimento. No entanto, as instruções de procedimento, como designações variáveis e estruturas de controle, não geram eventos em um estilo determinado. Por exemplo, as estruturas de controle são WHILE ou IF.
Os dados de ajuste são capturados apenas para determinados tipos de instruções SQL e não para procedimentos não SQL. No entanto, se um procedimento SQL aninhado é chamado, os dados são capturados para esse procedimento.
Se não são capturados dados de perfil do procedimento SQL, nenhum relatório é gerado.
Para executar um procedimento armazenado com o perfil do procedimento SQL: