Importando um Arquivo JAR em um Projeto de Desenvolvimento de Dados Utilizando um Assistente

Você pode utilizar um assistente para importar um arquivo JAR que está no sistema de arquivos local para um projeto de desenvolvimento de dados.

Pré-requisito: É necessário criar um projeto de desenvolvimento de dados associado a um servidor DB2 para z/OS Versão 9.

As informações do arquivo JAR armazenadas em um um projeto de desenvolvimento de dados incluem o local do arquivo JAR no sistema de arquivos local, o nome do JAR SQL e o caminho Java, se aplicável. Quando essas informações forem armazenadas no projeto, você pode compilar e empacotar os procedimentos armazenados Java que fazem referência a classes no arquivo JAR. Você também pode utilizar essas informações armazenadas para implementar mais facilmente o arquivo JAR em um servidor de banco de dados, durante a importação ou posteriormente, sem precisar especificar as informações novamente.

Além do método utilizar um assistente para importar um arquivo JAR, os arquivos JAR necessários e as informações que o acompanham, também são automaticamente copiados para um projeto de desenvolvimento de dados, quando você arrasta e solta ou copia e cola um procedimento armazenado Java do Explorador de Banco de Dados para um projeto de desenvolvimento de dados.

Para importar um arquivo JAR para um projeto de desenvolvimento de dados utilizando um assistente:

  1. Mude para a perspectiva Dados.
  2. Clique com o botão direito do mouse na pasta JAR e selecione Importar. É aberto um assistente.
  3. Conclua as etapas do assistente. No assistente, você especifica informações de nome, local e caminho. Também é possível selecionar para implementar o arquivo JAR em um banco de dados.
  4. Clique em Concluir.
O arquivo JAR é armazenado no projeto de desenvolvimento de dados na pasta JAR. Você pode editar as informações do arquivo JAR se necessário, antes de implementar o arquivo.

Feedback