Ativando a criação de log de transações no servidor de banco de dados do Rational DOORS

É possível ativar a criação de log para que o servidor de banco de dados do IBM® Rational DOORS possa registrar a atividade da transação.

Antes de Iniciar

Todos os usuários devem estar desconectados e o servidor de banco de dados deve ser interrompido.

Sobre Esta Tarefa

É possível ativar a criação de log de transações do servidor de banco de dados utilizando a linha de comandos, prompt de comandos ou chaves de registro. Para configurar a criação de log, utilize os parâmetros -loglevel e -logfile.
Nota: Não deixe a criação de log ativada indefinidamente porque ela diminui a velocidade para concluir uma função solicitada e degrada o desempenho geral do servidor.

Ao iniciar o servidor de banco de dados a partir de um prompt de comandos em um sistema Windows, use o comutador -debug. Este comutador não é necessário em sistemas Linux ou quando o servidor de banco de dados é executado como um serviço do Windows.

Após a criação de log ser ativada, utilize o comando dbadmin para desativar a criação de log para que você não precise reiniciar o servidor de banco de dados. Em sistemas Linux, dbadmin está no diretório $DOORSHOME/bin. Em sistemas Windows, dbadmin está no diretório \DOORS_install\9.version\bin no sistema do cliente do Rational DOORS.

Procedimento

O que Fazer Depois

Enquanto estiver resolvendo um problema, pode ser necessário concluir etapas de diagnóstico com a criação de log ativada em um nível específico. Para ativar a criação de log em um nível específico sem reiniciar o servidor de banco de dados, use o comutador dbadmin -serverlogging para configurar o nível necessário de criação de log; por exemplo, dbadmin -d 36677@IBMEDSERV -serverlogging 3.


Feedback