Alterando o Método de Autenticação

É possível alterar o método de autenticação para a segurança do servidor utilizando o comutador da linha de comandos dbadmin -sssAuthenticationMode.

Sobre Esta Tarefa

Ao ativar a segurança do servidor, o método de autenticação padrão é digitar seu nome de usuário e senha. Você pode utilizar três métodos de autenticação. A tabela a seguir contém detalhes sobre cada método.

Método de autenticação Parâmetro Descrição
Nome do usuário e senha UsernamePassword

O servidor verifica o nome de usuário e senha criptografada que o cliente fornece.

Chaves do usuário UserKeys O servidor identifica o usuário verificando os mapeamentos de chave do usuário em relação a seu nome distinto. Estas informações são armazenadas no certificado do cliente. Para utilizar esse método, todos os usuários do Rational DOORS devem ser mapeados para suas chaves correspondentes e, quando iniciarem o cliente, o certificado correto deve ser usado. Por exemplo, um usuário padrão denominado test_user1 está alocado em um certificado exclusivo que foi adquirido ou criado pelo administrador do sistema. O certificado contém informações do test_user1, incluindo um nome distinto como TEST_user1. O gerenciador de banco de dados do Rational DOORS mapeia o usuário para o certificado, incluindo o nome distinto no perfil do usuário; por exemplo, a chave de usuário DN=TEST_user1.
Nome do usuário, senha e chave do usuário UsernamePasswordAndUserKeys O servidor faz as mesmas operações para as chaves do usuário primeiro e, em seguida, para o nome de usuário e senha.

Procedimento

Para alterar o método de autenticação de segurança do servidor, execute o comando dbadmin utilizando o comutador da linha de comandos -sssAuthenticationMode Authentication_Method. Por exemplo, para configurar o método de chaves do usuário, insira dbadmin.exe -d 36700@IBMEDSERV -keyDB C:\path_to_certificate\db\client_authentication.kdb -certName DBM1 -P dbadmin_password -sssAuthenticationMode UserKeys.

Feedback