Os links fornecem rastreabilidade, que o ajudam a verificar que o que você está criando atende aos seus requisitos do usuário.
Você pode seguir os links nas duas direções. Por exemplo, se um teste falhar, você pode descobrir quais requisitos são afetados pela falha. É possível rastrear os links a partir do teste novamente para os recursos de design e, em seguida, para os requisitos do sistema.
Com os links, também é possível gerenciar efetivamente a alteração. É possível rastrear rapidamente o impacto de uma alteração para uma única parte dos dados no seu sistema.
Por exemplo, o departamento de engenharia informa que não é possível entregar bateria a energia solar que você esperava. Você pode rastrear os links a partir do objeto bateria novamente para os requisitos que dependem dele. Também é possível rastrear os links direcionados aos recursos do carro cujo uso depende de uma bateria a energia solar. Você pode ver rapidamente o impacto total de não possuir uma bateria a energia solar. É possível tomar uma decisão informada sobre se é preciso usar uma bateria convencional ou investir mais para entregar uma bateria a energia solar.