Antes de poder executar as tarefas descritas neste tópico, um administrator deve configurar a integração. Para obter informações adicionais, consulte Integrando o Rational DOORS e o Rational Quality Manager.
Com essa integração, é possível criar links bidirecionais entre módulos, visualizações de módulos e objetos no Rational DOORS e planos e casos de teste no Rational Quality Manager. Essa integração é implementada usando as especificações do Open Services for Lifecycle Collaboration (OSLC).
Ao criar um link com um aplicativo externo, um link é automaticamente criado, por padrão, do artefato de destino de volta para o artefato de origem no aplicativo original. Ao visualizar objetos de requisito, planos de teste e casos de teste vinculados, é possível colocar seu cursor sobre um link para exibir um resumo de artefatos vinculados. Também é possível clicar em um link para acessar o artefato vinculado e abri-lo no aplicativo associado.
Para obter informações adicionais, veja este vídeo no YouTube sobre a integração do Rational DOORS com o Rational Quality Manager: IBM Rational DOORS and IBM Rational Quality Manager.
É possível criar links de módulos, visualizações de módulos e objetos para planos de teste e casos de teste ao criar links de colaboração Validados Por. Para obter informações adicionais sobre como usar links de colaboração, consulte Links Padrão, Links Externos e Links de Colaboração.
Em Rational Quality Manager, é possível abrir a seção Links de Coleção de Requisitos de um plano de teste e associar o plano de teste com um módulo ou com uma visualização de módulo. É possível abrir a seção Links de Requisitos de um caso de teste e associá-lo a um objeto individual em um módulo.
Quando os requisitos são alterados ou excluídos no Rational DOORS, é possível reconciliar essas mudanças com os casos de teste associados no Rational Quality Manager para mostrar o status mais recente do requisito. Então, será possível identificar os casos de teste suspeitos, os quais contêm requisitos que foram alterados ou excluídos. Ao identificar os artefatos suspeitos, a equipe de teste pode atualizar os planos e os casos de teste de forma rápida e precisa. Para obter mais informações, consulte Reconciling test cases with requirements in Rational DOORS na documentação do Rational solution for Collaborative Lifecycle Management (CLM).