O OLE foi apresentado originalmente pela Microsoft como "Object Linking and Embedding". Mais tarde, foi reconstruído na arquitetura de componente da Microsoft conhecida como COM (Modelo de Objeto Componente). Esse modelo permite que você integre um objeto em outro arquivo ou coloque um objeto em um arquivo como um link.
Se for inserido um arquivo existente, ele pode dizer vinculado ou integrado ao arquivo no sistema. Se um objeto OLE for vinculado, o caminho para o arquivo no sistema é armazenado com o objeto OLE. Se posteriormente alguém atualizar o arquivo, a mudança é refletida no Rational DOORS.
Se você integra um objeto OLE, você copia o arquivo para o atributo do Rational DOORS. Se posteriormente alguém atualizar o arquivo original, a mudança não é refletida na cópia dele no Rational DOORS.
É possível inserir objetos OLE em qualquer atributo de texto no Rational DOORS. Não há limite para o número de objetos OLE que podem ser inseridos. No entanto, objetos OLE podem afetar o desempenho.
Se um atributo for exibido em uma coluna de rastreabilidade em outro módulo, qualquer objeto OLE que tiver sido inserido no atributo também é exibido.