É possível aumentar a segurança controlando como o DXL é utilizado no banco de dados. É possível controlar se todos os usuários poderão executar e editar scripts DXL e também restringir quais tipos de scripts DXL poderão ser executados.
Antes de Iniciar
Abra a propriedade do banco de dados. Para mais informações,
consulte
Configurando o Banco de Dados do Rational DOORS.
Para utilizar a função de segurança DXL, é necessário usar um servidor de banco de dados Rational DOORS 9.3 ou mais recente, e o servidor deverá estar configurado para excluir clientes 9.0, 9.1 e 9.2 do Rational DOORS. Para excluir esses clientes,
configure a versão mínima do cliente na guia Política de Login das propriedades do banco de dados para 9.3.
Procedimento
- Na janela Propriedades do Banco de Dados, clique na guia Segurança DXL.
- Para controlar se os usuários podem executar e editar DXL, selecione ou limpe Somente usuários com poder Editar DXL poderão executar e editar DXL. Se a caixa de opção for selecionada, será possível determinar quais usuários poderão executar e editar DXL na guia Geral da janela Novo/Editar Usuários. Se a caixa de opção for desmarcada, todos os usuários poderão executar e editar DXL. Será necessário estar com login efetuado no banco de dados como usuário Administrador para controlar esta configuração.
- Para restringir quais tipos de scripts DXL poderão ser executados, utilize os campos na área de janela Restrições DXL Adicionais.
Digite o caminho para uma pasta de complementos DXL no campo adequado e o caminho para uma pasta de arquivo em lote e selecione Ativar Restrições DXL. Todos os campos são controlados ao selecionar ou limpar a caixa de opção Ativar Restrições DXL. Será necessário estar com login efetuado no banco de dados como usuário Administrador para controlar esta configuração.
- Clique em OK.