Designando um Filtro de Log para uma Etapa

Para utilizar o filtro de log, você deverá designar o filtro de log para uma etapa do projeto usando a propriedade Resultado da etapa. Ao designar um filtro de registro para uma etapa, os padrões de filtro do filtro de registro são executados na saída da etapa sempre que o projeto for executado. No entanto, um filtro de log não se aplica à saída do adaptador.

Ao designar um filtro de log a uma etapa, o resultado da etapa que é configurado pelo filtro de log substitui todos os outros critérios para determinação do sucesso ou da falha da etapa, incluindo o status de saída dos comandos da etapa ou quaisquer propriedades da etapa. Por exemplo, se o tempo de execução da etapa exceder o tempo especificado pela propriedade Tempo de Execução da etapa, ela será interrompida. Porém, seu status não será considerado uma falha, a menos que sua ação de filtro do log associada faça com que ele seja configurado como Fail.

Para designar um filtro de log a uma etapa, faça o seguinte:

  1. Selecione Projetos ou Bibliotecas para acessar a etapa.
  2. Selecione o projeto ou a biblioteca que contém a etapa.
  3. Selecione a etapa para abrir o seu painel Detalhes.
  4. Em Resultado, selecione o filtro de log que você deseja executar sempre que cada etapa for executada.

Ativação de Filtros de Log para Incluir Entradas no Log da Etapa

Os filtros de log podem ser aplicados aos seguintes tipos de linha de log da etapa:
  • EXEC
  • RESULT
  • ERROR
  • READ
  • WRITE
  • MANIFEST
  • TMO

Quando aplicada, as linhas de saída do log da etapa correspondente são incluídas nos resultados filtrados. Os filtros de log não podem ser aplicados ao tipo STEP. O tipo de STEP é sempre ignorado pelos filtros de log.


Feedback