Requisitos de Integração para Outros Produtos

Esta seção identifica requisitos de produto e versão para adaptadores de gerenciamento de configuração de origem (SCM), plug-ins de ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) e outros produtos que é possível integrar com os componentes principais do Build Forge

Rational Automation Framework for WebSphere

A partir do Rational Build Forge 7.1.2, é possível usar o IBM Installation Manager para instalar o Rational Automation Framework for WebSphere como parte da instalação do Rational Build Forge.

Para obter mais informações, consulte o Centro de Informações do Rational Automation Framework for WebSphere: http://publib.boulder.ibm.com/infocenter/rafwhelp/v7r1m2/index.jsp.

Configuração Alternativa de Componentes Necessários

O pacote do Build Forge inclui os seguintes produtos de pré-requisitos: servidor Apache Tomcat, Apache HTTP Server e módulos PHP necessários. Se você já tiver esses componentes ou produtos IBM equivalentes instalados em seu ambiente, poderá configurá-los para uso do Build Forge.

Os seguintes produtos e tecnologias são suportados:
  • Apache Tomcat Server 5.5.9
  • Apache HTTP Server 2.2.4
  • PHP 5.2.4
  • WebSphere Application Server 6.1, 7.0
  • IBM HTTP Server 6.1

Pré-requisito: devido a restrições no servidor de licença, o console do Build Forge e o IHS ou o WAS devem estar em execução no mesmo sistema operacional e plataforma de hardware.

Requisitos de API Java

Use o cliente Java para criar programas Java que acessem o Console de Gerenciamento.

O Java SDK 1.5 ou 1.6 é necessário para ser usado com a API Java. Para utilizar API Java, é necessário:
  • Obter o pacote de API do cliente de seu computador do Console de Gerenciamento.
  • Incluir o nome do caminho .jar em seu CLASSPATH.
Nota: Um usuário do Build Forge deve ser definido no Console de Gerenciamento para que os programas o utilizem para autenticação.
É possível usar a API Java para criar programas Java que são executados em um computador cliente e acessam dados no Console de Gerenciamento. A API Java consiste em um arquivo .jar que contém classes que definem métodos de objetos do Console de Gerenciamento que fornecem operações nesses objetos.

A documentação é fornecida em JavaDocs.

Integração do ClearQuest

Uma integração Build Forge/Clear Quest pode ser uma ferramenta eficaz para ajudar uma organização a manter registros precisos de construções em um formato ClearQuest.

Segue um link para um white paper no Web site do IBM Rational que detalha essa integração:

http://www-01.ibm.com/support/docview.wss?uid=swg27015041

O documento inclui informações sobre pacotes requeridos que o ClearQuest aplicará ao banco de dados que está sendo usado para a integração (especificamente, BuildTracking e DeploymentTracking).

Requisitos do Adaptador SCM

Com os adaptadores, o Build Forge pode ser integrado nos sistemas de gerenciamento de configuração de origem. Os adaptadores são fornecidos para os seguintes sistemas nas versões designadas:

Nota: Se for integrar com ambos os produtos, consulte sua documentação para determinar quais versões podem interoperar. Como regra básica, ambos devem estar no mesmo nível de versão.

Requisitos de Plug-in IDE

Os usuários do IDE podem operar o Console de Gerenciamento em suas interfaces com o usuário do IDE. São fornecidas integrações para os seguintes aplicativos e versões:

Requisitos do Tivoli IT Asset Manager

O Build Forge é fornecido pronto para uso com os produtos Tivoli IT Asset Manager. O arquivo a seguir é instalado no diretório raiz da instalação e não deve ser excluído, renomeado ou editado: IRBFSVR0701.SYS2


Feedback