Renomeando e Substituindo Objetos na Importação

O comando bfimport e o utilitário de Importação renomeiam um objeto importado se um objeto com o mesmo nome já existir no banco de dados. Renomear objetos na importação é o comportamento padrão.

Para alterar esse comportamento e substituir objetos existentes na importação, você deve especificar a opção -r para bfimport ou selecionar a opção Substituir Entidades na UI.

Os seguintes tópicos descrevem as convenções de nomenclatura que o comando bfimport e o utilitário de Importação utilizam ao renomear e substituir objetos importados.

Objetos de captura instantânea (projetos, seletores e ambientes) retêm seu nome de captura instantânea, se houver, ou são designados a um nome de captura instantânea padrão na importação.

Renomeando Objetos em Arquivos de Exportação 7.1 ou Anteriores

Para objetos em arquivos de exportação 7.1 e anteriores, o comando bfimport e o utilitário de Importação renomeia objetos da UI utilizando as convenções de nomenclatura a seguir.

Status do Objeto Nome do objeto da UI Nome da captura instantânea da UI (aplica-se apenas a objetos de captura instantânea)
Novo, não no banco de dados <new_object_name> <snapshot_name>
Existe no banco de dados <existing_object_name>_IMPORT_<n> <snapshot_name> | Captura Instantânea de Base

Para objetos de captura instantânea, o objeto de captura instantânea é importado como uma nova captura instantânea no nível pai, mesmo se for um filho de uma captura instantânea pai. Apenas projetos, seletores e ambientes podem ser objetos de captura instantânea. Se um nome de captura instantânea já existir, ele será mantido. Caso contrário, o nome padrão da Captura Instantânea de Base será designado, conforme mostrado na tabela.

Substituindo Objetos em Arquivos de Exportação Pré-7.1

Para objetos em arquivos de exportação pré-7.1, o comando bfimport e o utilitário de Importação substitui objetos da UI utilizando as seguintes convenções de nomenclatura. Observe que objetos de captura instantânea são avaliados para substituição por UUID ao invés de pelo nome.

Status do Objeto Nome do objeto da UI Nome da captura instantânea da UI (aplica-se apenas a objetos de captura instantânea)
Novo, não no banco de dados <new_object_name> Captura Instantânea de Base
Existe no banco de dados, objeto não de captura instantânea <existing_object_name n/d
Existe no banco de dados, objeto de captura instantânea <existing_object_name>_IMPORT_<n> Captura Instantânea de Base

Para objetos de captura instantânea, o objeto de captura instantânea é importado como uma nova captura instantânea no nível pai, mesmo se for um filho de uma captura instantânea pai. Apenas projetos, seletores e ambientes podem ser objetos de captura instantânea. Arquivos de exportação pré-7.1 não podem conter objetos com nomes de captura instantânea, de modo que o nome da Captura Instantânea de Base padrão é designado, conforme mostrado na tabela.

Substituindo Objetos em Arquivos de Exportação 7.1

Para objetos em arquivos de exportação 7.1, o comando bfimport e o utilitário de Importação substitui objetos da UI utilizando as convenções de nomenclatura a seguir.

Status do Objeto Nome do objeto da UI Nome da captura instantânea da UI (aplica-se apenas a objetos de captura instantânea)
Novo, não no banco de dados <new_object_name> <snapshot_name> | Captura Instantânea de Base
Existe no banco de dados <new_object_name> <snapshot_name> | Captura Instantânea de Base

Objetos de captura instantânea são avaliados para substituição por UUID ao invés de pelo nome. Um objeto de captura instantânea é importado como uma nova captura instantânea no nível pai, mesmo se for um filho de uma captura instantânea pai. Apenas projetos, seletores e ambientes podem ser objetos de captura instantânea. Todos os objetos 7.1 têm um nome de captura instantânea exclusivo ou utilizam o nome de Captura Instantânea de Base padrão.

Cenário de Importação e Substituição de Captura Instantânea

Objetos de captura instantânea são avaliados para substituição por UUID ao invés de pelo nome. Tenha cuidado ao importar objetos de captura instantânea diversas vezes.

O cenário a seguir demonstra o comportamento.

  1. Um objeto de captura instantânea é exportado do sistema A e importado em um sistema B vazio. Os objetos importados no sistema A têm o mesmo UUID que tinham no sistema B.
  2. Os atributos do objeto de captura instantânea são modificados no sistema A, incluindo o nome.
  3. O objeto de captura instantânea é exportado novamente do sistema A e importado no sistema B com a opção substituir. Os UUIDs correspondem, logo, o objeto de captura instantânea é substituído. O objeto substituído no sistema B agora contém todos os atributos alterados do objeto no sistema A, incluindo o nome alterado.

Feedback