Criando e Editando Usuários

É possível criar usuários e designar propriedades usando Administração > Usuários. É possível também conectar o sistema a um banco de dados LDAP/Active Directory para obter informações sobre o usuário. Você gerencia permissões de segurança do usuário designando usuários a grupos. É recomendado criar alguns usuários para testar os recursos de segurança.

Clique em Administração > Usuários para exibir uma lista de usuários atuais. Um painel do usuário é exibido após a lista. O sistema exibe o Nome, Login, E-mail, Limite, Atividade (tempo decorrido desde a última atividade do usuário) e o Fuso Horário de cada usuário. O registro do usuário configura propriedades padrão, estabelecendo a maneira na qual o usuário interage com o sistema. Isso também controla o nome de login do usuário, a senha e a expiração de senha. É possível fornecer os dados do registro do usuário para o sistema por meio do Console de Gerenciamento ou os dados podem ser extraídos de um banco de dados LDAP/Active Directory.
Nota: Quando você edita um usuário cujo registro é extraído de um banco de dados LDAP, muitos dos campos na página Usuário são desativados. É possível alterar essas propriedades no banco de dados de origem.

Para incluir um novo usuário: Clique em Incluir Usuário, edite o painel e clique em Atualizar.

Um registro do usuário exibe as três guias a seguir:

Para cada usuário, você pode definir as seguintes propriedades na guia Detalhes:

Nome
Especifique o nome de exibição e o rótulo para o usuário.
E-mail
Especifique o endereço de e-mail em que o sistema pode enviar notificações por e-mail para esse usuário.
Nota: E-mails são enviados apenas para usuários selecionados explicitamente para notificação.
Nome de Usuário
Especifique o nome que o usuário digita para efetuar logon no Console de Gerenciamento.
Senha
Digite a senha que o usuário fornece para efetuar logon no Console de Gerenciamento. O campo não é exibido para usuários com logon efetuado. Use esse campo para digitar uma nova senha ou alterar uma. Digite a mesma senha no campo Verificado.
Limite
Especifique o número máximo de tarefas que o usuário pode iniciar em um dia. Quando o limite é atingido, o sistema exibe mensagens que indicam que a cota de execução do usuário foi excedida.
Fuso Horário
Especifique o fuso horário do usuário. O sistema utiliza o fuso horário do usuário raiz como o fuso horário padrão para todas as horas postadas.

Por padrão, usuário no sistema e usuários LDAP recebem o mesmo fuso horário que o utilizado pelo usuário raiz. Os usuários podem editar os fusos horários designados a eles.

Nota: Durante o upgrade para o Build Forge 7.1 a partir de uma versão anterior, você precisa reconfigurar manualmente o fuso horário do usuário raiz.
Verificado
Insira a senha novamente para assegurar que ela foi inserida de maneira correta da primeira vez.
Login de Prioridade
Especifique se esse é um usuário de prioridade. Um usuário prioridade sempre pode efetuar login no sistema. Se não houver mais licenças de usuário disponíveis, o sistema efetuará logout do usuário com a sessão mais antiga, permitindo que o usuário com prioridade efetue logon. O usuário raiz é sempre um usuário prioritário.
Formato de Data
Configura o formato de data preferencial do usuário.
Idioma
Configura o idioma preferencial do usuário.
Senha Expira
Especifica que a senha do usuário irá expirar. Se essa opção for selecionada, a senha do usuário expirará após um número de dias ter decorrido. As informações são especificadas na configuração do sistema Dias de Expiração de Senha.
Utiliza o leitor de tela
Ative a interface para suportar os recursos de leitor de tela, por exemplo, destaque dinâmico e foco.
Dia de Início da Semana do Calendário
Selecione o dia da semana que o calendário de planejamento exibe primeiro. O padrão é domingo.

Feedback