Esse tópico fornece informações básicas sobre a utilização dos menus e guias do sistema.
Para acessar o console, faça o seguinte:
http://host:port/
Host é o nome da rede qualificada ou o endereço IP do host executando o console.
Port só é necessária se a porta padrão HTTP não for utilizada. A porta padrão é 80, a menos que SSL esteja ativada. A porta HTTPS padrão é 443. HTTPS só é utilizada quando o console está configurado para utilizar SSL.
Exemplos:
Por padrão, você é redirecionado para outra URL para inserir suas credencias, e depois redirecionado de volta após seu login bem-sucedido. A URL é para o componente de serviços. Ele fornece um servlet seguro para a autenticação. Seu uso é configurável e não é usado se ele desligar ou se o LDAP for usado para autenticação do usuário. Para obter informações adicionais, consulte o Sobre a Segurança de Login Padrão.
Se você efetuar login como raiz ou como outro usuário definido apenas no Build Forge, não será solicitado que você forneça um Domínio. A melhor prática é configurar o Build Forge para usar o LDAP para autenticar usuários. Quando ele é configurado, o campo Domínio é apresentado. Ele se refere ao domínio LDAP utilizado para autenticar usuários.
Consulte também Integração do LDAP.
Uma sessão de usuário é controlada por um ID da sessão que é gerado inicialmente em um cookie. Uma vez gerado, o ID da sessão será armazenado no banco de dados. Toda interação do usuário é verificada com relação ao ID da sessão.
Em geral, é possível ter várias janelas do navegador abertas usando o mesmo login, mas elas devem estar no mesmo host e usar o mesmo tipo de navegador (FireFox, Internet Explorer).
Uma sessão é fechada sob qualquer das seguintes condições:
Conheça os seguintes limitadores e as dicas que você pode utilizar:
Clique em uma guia no canto superior direito para visualizar um aplicativo. É possível clicar em Painel (o padrão),Configuração da UI, Console, ou Relatórios. O sistema lembra a guia em que você está quando efetua logout e a apresenta na próxima vez em que você efetua login.
Navegue no aplicativo Console da seguinte forma:
As permissões para esse usuário aparecerão abaixo do menu à esquerda.