Configuração da Origem de Dados ODBC para Microsoft SQL Server

Sobre Esta Tarefa

Nestas etapas você cria uma origem de dados ODBC que é utilizada por um Console de Gerenciamento com base no Windows para acessar o banco de dados criado no Microsoft SQL Server. Você deve criar uma origem de dados ODBC de 32 bits independentemente da execução em um sistema Windows 32 bits ou um sistema Windows 64 bits.

Procedimento

  1. Inicie o Administrador de Origem de Dados.
    • Para sistemas Windows de 32 bits: A partir do menu iniciar do Windows, selecione Configurações > Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Origens de Dados.
    • Para sistemas Windows de 64 bits: dê um clique duplo no arquivo C:\Windows\SysWOW64\odbcad32.exe.
    A caixa de diálogo Administrador de Origem de Dados é exibida para que possa criar a origem de dados ODBC de 32 bits necessária no sistema de 64 bits.
  2. Na guia DSN do Sistema, clique em Incluir. Aparece uma lista de drivers.
  3. Selecione MS SQL Server na lista de drivers e clique em Concluir. Na caixa de diálogo Configuração ODBC que é exibida, digite as seguintes informações:
    • Nome da Origem de Dados: o nome para essa origem de dados deve ser o mesmo Nome do Banco de Dados e não deve ser igual ao nome do esquema associado ao banco de dados.
    • Descrição: descrição para esta origem de dados.
    • Nome do Servidor: nome do host no qual o banco de dados MS SQL Server está instalado.
    • Nome do Banco de Dados: nome do banco de dados criado acima.

    Clique em OK para fechar Configuração ODBC, em seguida, clique em OK para fechar Administrador da Origem de Dados ODBC. A origem de dados é criada.

Resultados

Anote as seguintes informações. Elas serão solicitadas pelo programa de instalação ao instalar o Console de Gerenciamento.
Importante: Utilize o mesmo valor para Nome do Banco de Dados e para Nome da Origem de Dados. Uma limitação nos drivers JDBC requer esta restrição. Se eles não forem iguais, o recurso de relatório Quick Report e as APIs da camada de serviços para Java e Perl não funcionarão.

Feedback