Definindo Tags

O sistema usa tags para identificar tarefas específicas de um projeto e para construir o nome do diretório da tarefa no qual a atividade de processo ocorre por padrão. O sistema cria a tag de uma tarefa da propriedade formato da tag do projeto, que pode conter texto estático e também variáveis de tag numéricas.

O formato de tag padrão para projetos é BUILD_$B, que utiliza a variável de tag padrão B, um valor incrementado automaticamente definido pelo sistema para cada projeto. Esse formato de tag padrão resulta em um fluxo de tags de build, conforme a seguir:

BUILD_1

BUILD_2

BUILD_3

No entanto, você não está limitado a essas tags. Você pode definir suas próprias variáveis de tag e configurar seus próprios formatos de tag para produzir diversos tipos de tag. Você pode também utilizar o comando .retag durante uma tarefa para alterar a tag para uma cadeia arbitrária. (Para obter informações adicionais, consulte .retag).

A tag da tarefa atual está disponível como uma variável de ambiente (BF_TAG) definida pelo sistema durante uma tarefa, para que você possa acessar e utilizá-la para rotular repositórios de origem ou para outro propósitos de rastreamento ou identificação. (Para obter informações adicionais sobre essas variáveis, consulte Referência das Variáveis do Sistema.)

Você pode sincronizar as variáveis de tag de dois projetos; isso cria um link de tal forma que, quando um deles é executado, os mesmos valores de variável da tag são utilizados. (Para obter informações adicionais, consulte Sincronizando Tags.)

Os tópicos desta seção descrevem como configurar formatos e variáveis de tag para produzir tags dinâmicas que reflitam os valores desejados.


Feedback