Tipos de Propriedade de Variáveis do Coletor

As propriedades de variáveis do coletor especificam como coletar informações para o manifesto do servidor.

Você pode definir os seguintes tipos de propriedades em um coletor:

Definir Valor
Essas propriedades designam um valor estático, nomeado para o servidor. Você especifica o nome da propriedade e o valor.
Valores especiais podem ser utilizados no valor para obter as respostas predefinidas. Valores especiais começam com o caractere de sublinhado (_). Consulte o Propriedades Especiais em Coletores.
Integrado
Essas propriedades retornam informações sobre o host designado ao recurso do servidor. Para obter uma lista de propriedades integradas, consulte Propriedades Integradas.
Executar Comando
Esse tipo de propriedade especifica um comando para o sistema executar. O valor da propriedade é definido na saída da execução do comando. Por padrão, são usados os primeiros 255 caracteres da saída. Você pode utilizar uma expressão regular para extrair partes especificadas da saída.
  • Propriedade: nome da propriedade
  • Comando: o comando a ser executado no host designado ao recurso do servidor
  • Expressão regular: uma expressão regular a ser usada para filtrar a saída. Se especificada, o sistema build tenta corresponder a expressão regular a cada linha da saída do comando. A primeira vez que a linha corresponde, o sistema recupera o valor de $1, que é uma convenção do Perl, e utiliza $1 como o valor dessa propriedade. A expressão comum deve incluir pelo menos um grupos de parênteses para que ele retorne um valor. Consulte a documentação do Perl para obter informações adicionais sobre como construir expressões regulares do Perl.
Incluir
Esse tipo de propriedade especifica uma lista de coletores. Você pode aninhar coletores. Ao criar um coletor do tipo Incluir, você especifica o nome de outro coletor como seu valor. Quando o sistema build cria ou atualiza o manifesto, o sistema insere as propriedades a partir do coletor de referência.
Dica: O sistema aplica as propriedades de variáveis do coletor na ordem em que são listadas no coletor; as propriedades posteriores do mesmo nome substituem as anteriores. Utilize esse recurso ao incluir um coletor em outro. Se você desejar usar algumas das propriedades de variáveis de um coletor, mas não todas, substitua aquelas que não deseja usar.

O sistema também aplica algumas propriedades automaticamente, tais como a propriedade BF_NAME que contém o nome lógico do servidor. Essas são consideradas parte das propriedades do manifesto especial. Consulte o Propriedades Pré-Configuradas.


Feedback