.edit

.edit /<search_expression>/<replace_expression>/ [<relative_path>/]file [file ...]

Utilize o comando .edit para procurar e substituir as cadeias de texto em um ou mais arquivos. O comando .edit substitui a primeira instância da cadeia (search_expression) em toda e qualquer linha de cada arquivo especificado. Assume-se que os arquivos residam no diretório de trabalho da etapa, a menos que seja especificado um caminho relativo.

O comando .edit implementa as expressões comuns POSIX padrão para corresponder e substituir, incluindo o uso da seleção de subcadeia () e substituição de \N no padrão de substituição.

O comando .edit utiliza a sintaxe de Expressão Regular Estendida POSIX por padrão. Se o agente foi compilado com suporte para Expressão Regular Compatível com Perl, então a expressão de substituição poderá ser seguida por um caractere "p" para especificar a sintaxe PCRE.

Usar a barra invertida como um caractere de escape requer manipulação diferente dependendo do sistema operacional no host do agente.

Não é possível escapar delimitadores. Nos casos em que isso parece desejável, a abordagem correta é usar um caractere delimitador alternativo. Exemplo: você tem um arquivo abc.txt que contém apenas os caracteres abc. Você deseja substituí-lo pela sequência a/c:

Nota: É necessário listar explicitamente um ou mais nomes de arquivo, sem curingas.
Exemplo: o seguinte comando substitui sequências, como winXPdriver e win2000driver, no arquivo chamado drivermakefile.
.edit /win.*driver/linuxdriver/ drivermakefile
O comando .edit é similar ao comando .strsub; as diferenças incluem:

Feedback