Configurando Servidores

Para usar melhor a seleção de servidor dinâmico do sistema, configure vários objetos de dados, em uma determinada ordem. Este tópico esboça os requisitos mínimos para utilização dos servidores.

  1. Crie autenticações do servidor.

    As autenticações de servidor fornecem nomes e senhas de login para servidores. Você pode aplicar uma autenticação de servidor para mais de um servidor, para que você não precise ter logins exclusivos para cada servidor, e quando você alterar um login, você possa alterá-lo para um conjunto de sistemas.

  2. Crie coletores para grupos de servidores.

    Os coletores coletam propriedades de servidores e designam propriedades a eles. Você pode usar um servidor sem um coletor. Selecione um servidor com base nas propriedades padrão, como BF_NAME.

  3. Crie seletores.
    Considere a criação dos seguintes tipos de seletores:
    • Com base no nome: Crie um seletor para cada servidor, o qual seleciona o servidor com base no nome do seu host. Você pode então escolher os servidores por nome.
    • Com base no sistema operacional: Crie um seletor para cada tipo de sistema operacional em seu ambiente, para que seus projetos possam escolher servidores por sistema operacional.
    • Com base na capacidade: Você pode ser mais específico escolhendo servidores com base no espaço disponível na RAM ou no disco rígido.
  4. Instale um agente em cada computador que você planejar usar como um servidor do Build Forge.
  5. Crie um servidor no Console de Gerenciamento para cada computador que você planejar usar com o Build Forge.
  6. Teste os servidores.

    Clique em Testar Conexão para testar as conexões com os servidores. Reviewevise seus manifestos para certificar-se de que eles tenham as propriedades esperadas.


Feedback