© Copyright International Business Machines Corporation 2003, 2010. Todos os direitos reservados.
Direitos Restritos para Usuários do Governo dos Estados Unidos - Uso, duplicação ou divulgação restritos pelo documento GSA ADP Schedule Contract com a IBM Corporation.
O IBM® Rational® Build Forge® é uma estrutura de execução de processo adaptativo que automatiza, coordena, gerencia e rastreia todos os processos entre cada handoff dentro da linha de montagem de desenvolvimento de software, criando uma fábrica de software automatizado. O IBM Rational Build Forge integra-se ao seu ambiente atual e suporta as principais linguagem, scripts, ferramentas e plataformas de desenvolvimento. Com ele, é possível continuar usando seus investimentos existentes ao incluir recursos valiosos em torno da automação, da aceleração, da notificação e do planejamento do processo.
A lista a seguir indica os recursos novos e alterados neste release. Para obter a lista mais recente de recursos, consulte a página Novo & Noteworthy para obter o release GA no Jazz.net (conta obrigatória).
A criação de log agora ocorre na camada de serviços. Para construções com pelo menos várias milhares de linhas de log, essa mudança melhora o desempenho da construção.
A instalação não solicita mais que você forneça um local para o arquivo rbf-services.war quando opta por usar seu próprio servidor de aplicativos. Em vez disso, ela sempre coloca o arquivo rbf-services.war no seguinte diretório, com base no sistema operacional:
Aumente o desempenho do agente e reduza o tamanho do log de etapa (_SUPPRESS_ENV_OUTPUT)
A variável de acionador _SUPPRESS_ENV_OUTPUT pode suprimir a exibição em um log de etapa de entradas ENV (variáveis e seus valores) antes de um comando de etapa ser executado. Por padrão, _SUPPRESS_ENV_OUTPUT não está configurada e todos os valores de variáveis no ambiente são impressos antes de um comando de etapa ser executado. É possível configurar a variável para os seguintes valores:
Com a configuração Desativar Autenticação para Feeds XML, você controla se os feeds de dados RSS estão autenticados.
Com a configuração Máx. de Limpezas Simultâneas, é possível controlar quantas limpezas são executadas simultaneamente. É possível limpar quantas construções desejar, mas não mais construções do que o valor definido em Máximo de Limpezas Simultâneas serão simultaneamente excluídas.
Com a configuração Executar Links de Sequência, você controla se um projeto de sequência ativado também ativa algum link de adaptador conectado.
Com a definição Frequência de Teste de Servidor, você controla quanto tempo (em minutos) que o sistema aguarda antes de testar e atualizar automaticamente os dados do manifesto para servidores. O padrão é 120 minutos (2 horas). Um valor 0 significa que não deve verificar servidores.
Durante essas verificações, o sistema contata servidores para verificar se:
Qualquer servidor que não tenha sido testado dentro desse intervalo de tempo é automaticamente retestado o mais rápido possível. Os pedidos de teste manual do servidor iniciados no console de gerenciamento têm precedência sobre esses testes automatizados.
Essa configuração também determina como o teste é propagado com o tempo para evitar o teste simultâneo de uma grande quantidade de servidores. O sistema distribui o teste uniformemente além do intervalo. O sistema testará um servidor mesmo se esse servidor já tiver sido testado dentro do intervalo atual. Por exemplo, usando a configuração padrão de 120 em uma instalação com 10.000 servidores, o sistema tentará testar 10.000 / 120 = 83 (arredondado para baixo) servidores a cada minuto, mesmo se eles não tiverem concluído o total de 120 minutos sem serem testados. Se a configuração de Frequência de Teste do Servidor for alterada para 1440 minutos (1 dia), somente 6 servidores de cada vez serão testados e o esforço será propagado durante todo o dia.
Com a configuração Máx. de Tentativas de Etapa, você controla quantas vezes uma etapa tentará conectar a um agente se a primeira tentativa falhar. A etapa falhará se ela não for conectada no número especificado de tentativas.
Com a configuração Terminar Encadeamentos, você indica se, quando uma etapa encadeada falha, todos os outros blocos de encadeamento ativo no mesmo projeto são interrompidos.
As seguintes configurações foram desativadas e, portanto, foram removidas do produto.
A instalação do Rational Build Forge por meio do Installation Manager agora fornece uma opção para incluir o Rational Automation Framework for WebSphere. É necessário ter os arquivo do Rational Build Forge e do Rational Automation Framework for WebSphere no lugar correto para que o Installation Manager localize e instale adequadamente todo o software.
Consulte a documentação do Rational Automation Framework for WebSphere para obter os requisitos de pré-instalação antes de instalar.
Este release fornece desempenho de transferência mais rápida para transferência inicial de componentes compartilhados para sistemas de destino mais desempenho mais rápido para qualquer transferência parcial subsequente de arquivos atualizados. Ele também inclui a transferência mais rápida da mídia de instalação para sistemas de destino para ações de instalação e correção.
O desempenho de transferência mais rápida foi atingido por meio de melhorias do código e aproveitamento da funcionalidade fornecida pelo IBM® Tivoli® Remote Execution and Access (RXA).
Nenhuma modificação de comando é necessária para tirar proveito de transferência inicial mais rápida de componentes compartilhados ou de transferência parcial mais rápida de arquivos atualizados.
A transferência mais rápida de mídia de instalação é destinada a usuários que estão usando uma configuração de servidor de estrutura (mídia local) ou uma configuração parcialmente compartilhada para gerenciar mídia. Esses usuários podem ver os tempos de transferência mais rápida ao executar ações de instalação e correção com a opção -m. Observe que as melhorias de transferência de mídia não se aplicam a usuários do sistema de arquivo compartilhado, pois essa configuração de mídia não transfere mídia para sistemas de destino.
Para obter informações adicionais sobre esses recursos, consulte o Centro de Informações do Rational Automation Framework for WebSphere .
A Ajuda, o Guia de Instalação e as Notas sobre o Release do Build Forge estão empacotados em um único Centro de Informações.
A engenharia da ajuda e da documentação como um Centro de Informações fornece os seguintes benefícios:
O Centro de Informações é instalado como um arquivo WAR no diretório <bfinstall>/Apache/Tomcat/webapps.
O Centro de Informações também estará disponível em um Web site público da IBM.
Para obter a lista mais recente de APARs corrigidos neste release, consulte a página de Notas sobre o Release para obter o release GA no Jazz.net (conta obrigatória).
A arquitetura da tabela de banco de dados mudou na versão 7.1. Os dados históricos e de configuração do Build Forge precisam ser migrados da arquitetura de tabela de banco de dados antiga.
Os requisitos para upgrade para a Versão 7.1.2 dependem de sua versão atual.
Para obter informações sobre compatibilidade de hardware e software, consulte Requisitos.
Para obter instruções de instalação passo a passo, consulte os tópicos imediatamente após Requisitos.
Os problemas conhecidos são documentados na forma de TechNotes individuais na base de conhecimento do Suporte em http://www.ibm.com/software/rational/support/. Conforme os problemas são descobertos e resolvidos, a equipe do Suporte IBM atualiza a base de conhecimento. Procurando na base de conhecimento, é possível encontrar rapidamente alternativas ou soluções.
http://www.ibm.com/support/search.wss?rs=3099&tc=SS2MGB&q=RN7.1.2.0&rankprofile=8
http://www.ibm.com/support/search.wss?rs=3099&tc=SS2MGB&q=RN7.1.1&rankprofile=8
http://www.ibm.com/support/search.wss?rs=3099&tc=SS2MGB&q=RN7.1C&rankprofile=8
No Site de Suporte do IBM Rational Build Forge, você também poderá executar suas próprias consultas para solicitar tipos adicionais de informações: