A porta 5555, que é a porta padrão do agente Build Forge, poderá ser pré-designada a outros agentes nos servidores System i. Neste caso, altere a porta do agente Build Forge para uma porta não designada antes de iniciar o agente. Para fazer isso, edite o arquivo bfagent.conf diretamente. Para obter detalhes, consulte Alterando a Porta do Agente.
Se você tiver concluído a etapa 7 nas instruções de instalação, Instalando o Agente nas Plataformas System i, o agente será iniciado como o usuário BFAGENT quando o System i for iniciado.
bfagent -s
Quando você emite o comando bfagent e inicia o agente manualmente, ele é iniciado como o usuário que o inicia.
O agente é executado como um programa Portable Application Solution Environment (PASE) do i5/OS. O PASE está incluído no i5/OS e permite a execução de binários e comandos do AIX. Normalmente, o PASE é instalado por padrão.
Para determinar se o programa PASE está instalado, execute DSPSFWRSC em uma linha de comando.
Se o programa PASE não estiver instalado, carregue-o pelo CD de instalação.
A maioria das tarefas necessárias para a construção de aplicativos no i5/OS está acessível no ambiente PASE. É importante ter esse fato em mente ao planejar e definir a automação de processos destinados à plataforma iSeries.
system -biOE "<native commands>"
Embora você não possa definir as listas de bibliotecas para apenas uma etapa, um conjunto de etapas, ou um projeto, é possível defini-las no script do comando de inicialização para o usuário BFAGENT. Consulte o exemplo de script de inicialização em Instalando o Agente nas Plataformas System i. A configuração de listas de bibliotecas no script de comando de inicialização define as listas de bibliotecas de todos os projetos e etapas executados no exemplo como o usuário BFAGENT. O usuário que executa os projetos e as etapas deve ter acesso às bibliotecas necessárias.
Para definir listas de bibliotecas, inclua uma descrição de tarefa para o agente que liste as bibliotecas necessárias. O seguinte exemplo de descrição de tarefa inclui as bibliotecas FLGHT400 e FLGHT400M.
10 UTLIB
20 QGPL
30 QTEMP
40 FLGHT400
50 FLGHT400M
O agente especifica esta descrição de tarefa em sua rotina
de inicialização. Por exemplo, se a descrição de tarefa fosse BFAJOBD, a linha na rotina
de inicialização do sistema seria a seguinte:ADDAJE SBSD(BFAGENT/BFAGENT) JOB(BFAGENT) JOBD(BFAGENT/BFAJOBD)
Essa solução afeta todos os comandos (de qualquer etapa e projeto) executados
no servidor System i associado a esse agente.