Utilizando o Assistente Configuração Padrão

Antes de executar o assistente de Configuração padrão pela primeira vez:

  • Você deve ter privilégios administrativos.

O assistente de Configuração Padrão permite configurar uma configuração padrão simples em sua máquina local para que seja possível explorar o produto e executar as amostras fornecidas. Ele também permite remover uma configuração padrão existente que foi configurada em sua conta de logon.

O assistente cria os seguintes recursos:
  • Um domínio de intermediário
  • Um intermediário de amostra
  • Um banco de dados para ser utilizado pelo intermediário. O assistente assume como padrão qualquer banco de dados que esteja disponível e você é informado sobre o banco de dados utilizado após sua criação na página Resumo de Configuração Padrão. A mensagem de texto também confirma qual gerenciador de banco de dados será utilizado (os detalhes do gerenciador de banco de dados padrão também são gravados no arquivo de registro do assistente.
  • Um gerenciador de filas do WebSphere MQ.

Criando uma Configuração Padrão

  1. O assistente de Configuração Padrão é ativado automaticamente no final da instalação do WebSphere Event Broker. Você pode ativar o assistente manualmente a partir da Introdução ou da página de Boas-vindas do aplicativo Message Brokers Toolkit, que aparece após a ativação do Message Brokers Toolkit.
  2. O painel Bem-vindo do assistente descreve o que está prestes a acontecer. Digite sua senha para efetuar logon e clique em Avançar para continuar. Você pode clicar em Cancelar a qualquer momento para cancelar a criação da configuração padrão.

    O assistente desempenha um teste de verificação para verificar se a configuração padrão ainda não está instalada.

  3. O painel Resumo de Configuração Padrão lista os recursos que serão criados. O campo de informações neste painel confirma se Derby foi ou não configurado como o banco de dados do intermediário padrão. Ele também sugere uma opção alternativa de instalar e configurar um servidor de banco de dados corporativo. Clique em Avançar para continuar.
  4. O painel Progresso de Configuração Padrão lista as ações de configuração de segundo plano conforme elas ocorrem e indica uma conclusão bem-sucedida. Você pode cancelar a criação da configuração padrão neste ponto, clicando em Cancelar. O assistente efetua backout de todas as tarefas de configuração e exibe o progresso e êxito do processo. O processo de configuração é gravado em um arquivo de registro no diretório do espaço de trabalho do Eclipse (TOOLKIT_WORKSPACE_dir/.metadata/DefaultConfigurationWizard.log).

    Se a configuração padrão estiver configurada com êxito, você verá uma mensagem apropriada. Se ocorrerem erros durante a configuração da configuração padrão, você verá uma mensagem apropriada e o assistente efetuará backout de todas as tarefas de configuração. Se ocorrer um erro durante o processo de backout, o assistente exibirá uma lista de recursos que você deve remover manualmente.

  5. Você pode utilizar as amostras para verificar a configuração padrão. A caixa de opções Ativar Assistente de Amostras quando concluir é marcada por padrão. Clique em Concluir para ativar o assistente de preparação de amostras.

    Se não precisar ativar o assistente de preparação de amostras, limpe a caixa de opções Ativar Assistente de Amostras quando concluir antes de clicar em Concluir.

    Se estiver visualizando o centro de informações no Message Brokers Toolkit, será possível ativar as amostras manualmente clicando em Amostras de Pager. Como alternativa, clique em Ajuda > Samples Gallery, em seguida, expanda Amostras de Aplicativos e Intermediário de Mensagens - Amostras de Verificação de Instalação.

Removendo uma Configuração Padrão

  1. Ative o assistente a partir da Introdução ou da página de Boas-vindas para o aplicativo Message Brokers Toolkit, que aparece após a ativação do Message Brokers Toolkit.
  2. O painel Bem-vindo do assistente descreve o que está prestes a acontecer. Digite sua senha para efetuar logon e clique em Avançar para continuar. Você pode clicar em Cancelar a qualquer momento para cancelar a remoção da configuração padrão.

    O assistente desempenha um teste de verificação para verificar se a configuração padrão já está instalada.

  3. O painel Remover Resumo de Configuração Padrão lista os recursos que serão removidos. Clique em Avançar para continuar.
  4. O painel Progresso de Configuração Padrão lista as ações de remoção conforme elas ocorrem e indica uma conclusão bem-sucedida. O processo de remoção é gravado em um arquivo de registro no diretório do espaço de trabalho do Eclipse (TOOLKIT_WORKSPACE_dir/.metadata/DefaultConfigurationWizard.log).
  5. Se a configuração padrão for removida com êxito, você verá uma mensagem apropriada. Clique em Concluir para fechar o assistente. Se ocorrerem erros durante a remoção da configuração padrão, o assistente exibirá os erros e também os gravará no arquivo de registro.
Avisos | Marcas Registradas | Downloads | Biblioteca | Suporte | Feedback
Direitos Autorais IBM Corporation 1999, 2005 Última Atualização: 07/11/2005
ae20200_