Configurando Preferências de Mapa de Memória

Nas preferências de mapa de memória, é possível configurar o local do mapa de memória. Além disso, é possível indicar se você deseja que o depurador avise quando você escolher remover todos os grupos quando estiver trabalhando no diálogo Gerenciar Grupos. Você também pode configurar o mapa a ser construído antes de localizar os campos.

Por padrão, o depurador consulta os mapas de memória em <diretório de instalação do produto>\plugins\com.ibm.debug.memorymap.<platform>.samples\samples, em que <diretório de instalação do produto> é o diretório no qual você instalou este produto. Esse diretório deve conter um arquivo layout.dtd, que é exigido pela visualização Memória. Você pode alterar o local do mapa de memória, entretanto, se o fizer, você deve copiar um arquivo layout.dtd no novo local do mapa de memória (se você exportar um mapa para este local, o procedimento de exportação automaticamente irá gerar um arquivo layout.dtd para você). Esse arquivo deve sempre residir no local do mapa de memória.

Nota: Um arquivo layout.dtd também pode estar disponível no site de download do produto com o qual você instalou este depurador.

Para fazer com que o depurador localize mapas de memória criados, é possível incluir mapas de memória no diretório padrão ou alterar o local dos mapas de memória para apontar para outro diretório, como se segue (certifique-se de que esse outro diretório contenha uma cópia do arquivo layout.dtd):

  1. Na visualização Memória, clique no ícone de seta para baixo e escolha Preferências de Mapa de Memória no menu.
  2. Na caixa de diálogo Preferências de Mapa de Memória, digite ou procure o local do mapa de memória que você deseja configurar no campo Local dos Mapas de Memória.
    Nota:
    • Se o produto no qual você está executando este depurador fornecer o Explorador de Sistemas Remotos, as configurações do local dos mapas de memória serão feitas nesta caixa de diálogo na seção Local dos Mapas de Memória. Nesta seção, é possível digitar ou procurar um local em um servidor remoto. Para fazer isto, escolha o Perfil e a Conexão associados ao local do mapa de memória (Se você não especificar um perfil e/ou nenhum existir no espaço de trabalho, o nome do arquivo digitado no campo Diretório será tratado como um arquivo local e não será associado a nenhum perfil). Em seguida, especifique a pasta do local do mapa de memória no campo Diretório. Quando você mapear a memória, será apresentada uma lista dos mapas que residem no local especificado. Se este local for remoto, será feita uma tentativa de conectar-se ao servidor remoto para recuperar a lista de mapas disponíveis. Se a opção Mapa for selecionada, isto permitirá que você procure um mapa em ambos os sistemas, remoto e local. Se o arquivo de mapeamento selecionado estiver em um sistema remoto, qualquer arquivo remoto necessário será armazenado em cache no sistema local.
    • Se você alterar o local padrão do mapa de memória, poderá facilmente configurá-lo de volta para o valor padrão do produto clicando no botão de comando Restaurar Padrões da caixa de diálogo Preferências de Mapa de Memória.
  3. Digite a configuração de sua escolha para receber um aviso ao remover todos os grupos na seção Avisar ao remover todos os grupos.
  4. Para construir o mapa antes de abrir a caixa de diálogo Localizar Campo, selecione a caixa de opções Construir o mapa automaticamente antes de abrir o diálogo Localizar Campo. Se esta caixa de opções não estiver selecionada, apenas os elementos que já foram construídos (ou expandidos) no mapa serão exibidos na caixa de diálogo Localizar Campo. Por padrão, essa caixa de opções é selecionada.
Ao mapear a memória, a lista de mapas disponíveis apresentada mostra os mapas que residem no local do mapa de memória. De forma similar, ao mapear a memória utilizando a ação Mapear, você é solicitado a localizar o mapa nesse local - no entanto, com essa ação, também é possível procurar em outro lugar em seu sistema local pelos mapas de memória. Caso procure em outro lugar em seu sistema local e escolha um mapa desse local, o local se tornará o local do mapa de memória padrão.
Nota: Se o produto com o qual você está executando este depurador fornecer o Explorador de Sistemas Remotos, será possível procurar um mapa em um sistema remoto ou local. Se você escolher um mapa a partir de um local diferente em um sistema remoto ou local, o local se tornará o local do mapa de memória padrão.
Tarefas relacionadas
Mapeamento de Memória
Trabalhando com Memória Mapeada
Mapeando Memória para uma Expressão, Variável ou Registro
Definindo um Layout de Mapeamento
Editando Layouts de Memória
Editando Memória Mapeada na Visualização Memória
Removendo Memória Mapeada da Visualização Memória
Agrupando Campos de Layout de Mapa
Localizando e Expandindo Campos
Incluindo Vários Mapas de Memória

Feedback