É possível exportar um conjunto de definições de conexão e compartilhá-lhas com outros usuários. O arquivo exportado deve ser um tipo de arquivo .pref e o nome pode ser qualquer um que você escolher, como connections.pref. Se você salvar o arquivo de definições em um disco compartilhado, os usuários poderão carregar os detalhes de conexão no z/OS Explorer. Todas as mudanças feitas no arquivo de definição central são selecionados da próxima vez que o usuário iniciar o z/OS Explorer.
Essa tarefa explica como exportar definições da conexão para um arquivo externo. O arquivo pode ser usado por um usuário individual ou compartilhado entre muitos usuários.
As definições de conexão são exportadas como um arquivoXML com um tipo de arquivo .pref.
Agora é possível compartilhar suas conexões com outros usuários. Se você colocar o arquivo em um local central, então outros usuários poderão fazer o download ou importar as conexões para sua cópia do z/OS Explorer.
Embora seja possível, não é aconselhável alterar o arquivo. Se você alterar as informações de conexão no arquivo, deve-se assegurar de manter a estrutura, caso contrário, a importação ou o carregamento pode falhar. Os IDs de conexão são gerados e usados pelo z/OS Explorer e quaisquer mudanças feitas nos IDs podem fazer com que as conexões falhem.