IBM Rational Host Access Transformation Services, Versão 7.5.1

Copyright International Business Machines Corporation [2002, 2010]. Todos os direitos reservados. Direitos Restritos para Usuários do Governo dos Estados Unidos - Uso, duplicação ou divulgação restritos pelo documento GSA ADP Schedule Contract com a IBM Corporation.

Nota: Para utilizar os links de HTML neste documento, você deve visualizá-lo utilizando um navegador da Web padrão (não uma leitora de HTML) e deve estar conectado à Internet. Alguns links abrirão um documento ou página da Web diferente. Utilize o botão Voltar do seu navegador para retornar a este documento.

Obrigado por escolher o HATS (Host Access Transformation Services). Para obter informações mais recentes, visite o Centro de Informações do Host Access Transformation Services. Para obter a Biblioteca de Recursos, Fóruns de Discussão, Blogs e mais, visite o HATS HotSpot.

Informações sobre o suporte do HATS estão localizadas na página da Web de suporte ao Produto HATS.

Notas sobre o Release

Descrição

Com o IBM(R) Rational(R) Host Access Transformation Services (HATS) Versão 7.5.1, é possível criar aplicativos da Web, incluindo portlets, e aplicativos rich client que fornecem uma interface gráfica com o usuário (GUI) fácil de usar para os seus aplicativos de host 3270 em execução nas plataformas do IBM System z(R) e os seus aplicativos de host 5250 em execução nas plataformas do IBM i. Aplicativos HATS podem acessar aplicativos 5250 sem a necessidade de capacidade de Online Transaction Processing (OLTP). É possível também criar recursos de Arquitetura Orientada a Serviços (SOA) usando serviços da Web que forneçam interfaces de programação padrão para lógica de negócios e transações contidas nos aplicativos de host. As telas de emulação de VT (Virtual Terminal) também podem ser acessadas.

Os aplicativos HATS podem ter uma aparência moderna. Os aplicativos HATS da Web, incluindo portlets, podem ser desenvolvidos com uma interface que corresponda às páginas da Web ou portal de sua empresa e seus usuários podem acessá-las através de seus navegadores da Web. Os aplicativos da Web HATS podem ser desenvolvidos também para fornecer acesso aos seus aplicativos de host a partir de dispositivos remotos como telefones celular, terminais de coleta de dados e assistentes digitais pessoais (PDAs).

Os aplicativos rich client HATS podem ser desenvolvidos para execução numa implementação Eclipse Rich Client Platform (RCP), no Lotus Notes(R) ou no Lotus(R) Expeditor Client para fornecer aplicativos clientes nativos destinados ao desktop de usuário.

Com a WebFacing Tool como um recurso instalável do HATS, você também pode criar aplicativos da Web e de portlet para os aplicativos 5250 convertendo, durante o desenvolvimento, membros de origem do arquivo de exibição Data Description Specification (DDS) em uma interface com o usuário baseada na Web. A ferramenta possui assistentes fáceis e simples que facilitam a seleção de membros de origem de seu aplicativo original, convertendo a origem e implementando a nova interface com base no navegador em seu programa como um aplicativo da Web. Os aplicativos HATS e WebFacing podem ser combinados em um único aplicativo da Web utilizando ambos os tipos de transformações.

Este documento contém informações que são disponibilizadas tarde demais para inclusão nas publicações ou na ajuda. Ele também contém informações de suporte importantes.

Hardware e Software Suportados

Os requisitos de hardware e software suportados para HATS estão localizados no seguinte documento: Rational Host Access Transformation Services V7.5 - Supported Platform Summary.

Atualizações, Limitações e Problemas Conhecidos

Atualizações, limitações e problemas conhecidos sobre o HATS estão documentados no formulário de notas técnicas no Web site do IBM Software Support http://www.ibm.com/software/awdtools/hats/support/index.html. As notas técnicas para WebFacing podem ser localizadas no Web site do IBM Software Support.

Conforme as limitações e problemas são descobertos e resolvidos, a equipe de Suporte de Software IBM atualiza a base de conhecimento. Procurando na base de conhecimento, você pode localizar rapidamente soluções para os problemas que está enfrentando. O link a seguir ativa uma consulta customizada da base de conhecimento do suporte ativo. Para criar sua própria consulta, acesse a página de Procura Avançada no Web site de Suporte de Software IBM:

Visualize todas as notas técnicas para Host Access Transformation Services.

O seguinte problema conhecido existe no HATS V7.5.1:

Os widgets não são exibidos corretamente no Page Designer.

Este problema ocorre no HATS V7.5.1 e no Rational Application Developer V7.5.5. Ao incluir certos widgets em uma transformação HATS, os widgets não são exibidos corretamente nas visualizações Design e Split do Page Designer. Os widgets são exibidos corretamente na guia Preview e durante o tempo de execução.

Entrando em Contato com o Suporte de Software IBM

Antes de enviar seu problema ao Suporte de Software IBM, assegure que sua empresa possua um contrato de manutenção de software ativo com a IBM e que você esteja autorizado a enviar problemas à IBM. O tipo de contrato de manutenção de software que você precisa depende do tipo de produto que você tem:

Se você não tiver certeza sobre o tipo de contrato de manutenção de software de que precisa, ligue para 1-800-IBMSERV (1-800-426-7378) nos Estados Unidos. De outros países, acesse a página "Contacts" do IBM Software Support Handbook em http://www14.software.ibm.com/webapp/set2/sas/f/handbook/contacts.html e clique no nome da sua região geográfica para obter os números de telefone de pessoas que fornecem suporte para a sua região.

Para entrar em contato com o suporte de Software IBM, siga estas etapas:

  1. Determine o impacto comercial de seu problema.
  2. Descreva seu problema e reúna informações de segundo plano.
  3. Envie seu problema ao Suporte de Software IBM.

Determinar o Impacto Comercial de Seu Problema

Quando você relatar um problema à IBM, será solicitado que forneça um nível de gravidade. Portanto, é necessário entender e avaliar o impacto comercial do problema que você está relatando. Utilize os seguintes critérios:

Gravidade 1 O problema tem um impacto comercial crítico: Você não consegue utilizar o programa, resultando em um impacto crítico nas operações. Essa condição exige uma solução imediata.
Gravidade 2 O problema tem um impacto comercial significativo: O programa é utilizável, mas está gravemente limitado.
Gravidade 3 O problema tem algum impacto comercial: O programa é utilizável, mas menos recursos significativos (não críticos às operações) estão indisponíveis.
Gravidade 4 O problema tem impacto comercial mínimo: O problema causa pouco impacto nas operações ou uma solução alternativa razoável para o problema foi implementada.

Descrever seu Problema e Reunir Informações de Segundo Plano

Ao descrever um problema à IBM, seja o mais específico possível. Inclua todas as informações relevantes de segundo plano para que os especialistas de Suporte de Software IBM possam ajudá-lo a resolver o problema de maneira eficiente. Para poupar tempo, saiba as respostas a estas perguntas:

Enviar seu Problema

Você pode enviar seu problema ao Suporte de Software IBM de uma de duas maneiras:

Se o problema enviado for por um defeito de software ou por ausência ou imprecisão na documentação, o Suporte de Software IBM criará um APAR (Authorized Program Analysis Report). Nesse APAR, o problema é descrito com detalhes. Sempre que possível, o Suporte de Software IBM fornecerá uma solução alternativa que poderá ser implementada até que o APAR seja resolvido e uma correção seja fornecida. A IBM publica APARs resolvidos no Web site de Suporte de Software diariamente, para que outros usuários com o mesmo problema possam se beneficiar da mesma resolução.

Marcas Registradas

IBM, o logotipo IBM e ibm.com são marcas ou marcas registradas da International Business Machines Corp., registradas em vários países no mundo todo. Outros nomes de produtos e serviços podem ser marcas registradas da IBM ou de outras empresas. Uma lista atual de marcas registradas da IBM está disponível na Web em "Copyright and trademark information" no endereço www.ibm.com/legal/copytrade.shtml .

Linux é uma marca registrada de Linus Torvalds nos Estados Unidos e/ou em outros países.

Microsoft e Windows são marcas registradas da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países.

UNIX é uma marca registrada do The Open Group nos Estados Unidos e em outros países.

Outros nomes de produtos e serviços podem ser marcas registradas da IBM ou de outras empresas.