Gerenciamento da file de impressora
Usuário normal ou administrador
Configurações padrão para o programa ou fila
O programa de linha de comandos lsqueue_opts fornece uma lista de opções disponíveis para esta fila. Para obter ajuda, consulte Imprimo a partir da linha de comandos.
Você pode criar e remover tanto os dispositivos quanto as filas a partir da linha de comandos. Para obter ajuda, consulte Crio um dispositivo virtual e Crio uma fila de impressora.
A GUI de envio da linha de comandos é acessada digitando-se ibmlp em vez do comando lp quando você imprime a partir da linha de comandos. Se você usar ibmlp, a caixa de diálogo de Propriedades da fila de impressora. A partir desta caixa de diálogo, você pode personalizar as propriedades de impressão para este trabalho de impressão em particular antes do trabalho ser impresso. Para obter ajuda, consulte Imprimo a partir da linha de comandos.
Observação: Você também pode usar ibmlp em aplicativos como Mozilla. Apenas substitua o comando lp existente pelo comando ibmlp.
Esses ícones diferentes podem aparecer nas filas de impressora:
Observação: Uma fila ativada pode rejeitar trabalhos de impressão, assim como uma fila desativada pode aceitá-los.
A fila de impressora foi provavelmente removida por um administrador. Tente imprimir em uma fila diferente ou entre em contato com o seu administrador.
Você provavelmente possui apenas permissões de usuário normal. Somente administradores podem adicionar ou remover filas.
Você precisar tornar-se um administrador. Apenas um administrador de sistema pode transformar um usuário normal em um administrador de Driver de impressora IBM.
Não, mas você deve abrir o programa Drivers de impressora da IBM como um administrador.
O programa Drivers de impressora da IBM possui dois níveis de acesso: modo de usuário e modo de administrador. Os ícones indisponíveis e ausentes representam as opções de administração que os usuários comuns não podem acessar. Isso protege o subsistema de impressão ao mesmo tempo em que continua fornecendo aos usuários suas próprias configurações de fila de impressora. Se precisar de permissão de administrador, consulte o seu administrador.
Quando você acessa os Driver de impressão IBM como um usuário normal e altera as configurações de uma fila específica, você cria novas configurações para essa fila. Essas configurações são armazenadas em seu diretório inicial como as suas configurações de usuário. Se um usuário se registrar como um administrador e fizer alterações em uma fila em particular, as configurações serão alteradas para todos. As únicas configurações que não são afetadas são aquelas que foram criadas antes do administrador ter alterado as configurações do sistema. Os Drivers de impressão da IBM sempre verificam as configurações do usuário no local antes de seguir as configurações do sistema.
Entre em contato com administrador do sistema para se tornar um administrador dos Drivers de impressão da IBM.
O administrador do sistema adiciona o usuário ao grupo de administração. Para obter mais informações, consulte Adiciono ou removo um usuário do grupo administrativo.
Sim, você pode alterar as configurações para uma fila de impressora em particular e essas configurações serão salvas em sua conta inicial. Você também pode alterar as configurações para um trabalho específico.
Você criou configurações para essa impressora, mas se o seu colega não fez isso, as configurações do sistema irão permanecer em efeito. Se colega deve abrir os Drivers de impressão IBM e alterar suas configurações.
Não.
Você precisa de quase uma vez e meia (1,5) o mesmo espaço livre em /var/tmp que o tamanho do pacote de drivers. Também precisará da mesma quantidade de espaço livre na partição onde você indicar que a sua ferramenta de instalação de sistema coloque os arquivos instalados(/opt/ibm por padrão, na maioria dos sistemas). Para obter ajuda, consulte Requisitos do sistema UNIX.
Quando você adiciona um dispositivo de rede, as seguintes opções podem ser definidas: ID do usuário Administrador, Nome do arquivo de registro, Informações de intervenção da impressora para o usuário e Informações de intervenção da impressora para o Administrador.
O ID do usuário Administrador é o ID do administrador do sistema que recebe as informações de intervenção da impressora.
O nome do arquivo de registro é o campo onde você especifica a localização e o nome do arquivo de registro.
As Informações de intervenção da impressora para o usuário e para o Administrador são campos que você seleciona como o driver comunica informações importantes para o usuário (que está enviando o trabalho quando o estado de erro ocorre) e o Administrador (a pessoa listada no campo ID do usuário Administrador) atuais.
As classes de impressora estão disponíveis somente quando você está criando uma fila no Solaris SPARC, HP-UX ou IBM AIX. A ativação de classes para uma impressora e a adição dela a uma classe significa que se uma outra impressora possuir um trabalho de impressão em andamento quando um outro trabalho chegar, o novo trabalho poderá ser impresso em uma outra impressora nessa classe. Para obter mais informações, consulte Trabalho com classes de impressora.
Grupos de impressoras são formas de organização de filas de impressoras para torná-las gerenciáveis para um usuário. Há dois grupos de impressoras padrão no programa Drivers de impressora da IBM: Todas as impressoras e Minhas impressoras. Minhas impressoras é um subconjunto de Todas as impressoras que o usuário seleciona para organizar o volume de impressoras que estão disponíveis em um sistema conectado a uma grande rede.
Todas as impressoras é uma lista de todas as filas de impressoras disponíveis no sistema. Minhas impressoras é um conjunto de Todas as impressoras e é determinado pelo usuário.
A página está disponível somente para as impressoras conectadas à rede. Ela não estará disponível para impressoras conectadas por cabos paralelos, seriais e USB.