Primeiros passos
Ao abrir o MarkVision Professional pela primeira vez, selecione o servidor que você deseja utilizar. Digite o nome do servidor ou clique em Procurar para localizá-lo e, a seguir, clique em Conectar.
Depois que a janela de configuração aparecer, utilize as etapas indicadas na janela de configuração para:
- Localizar inicialmente os dispositivos em sua rede
- Programar as localizações de dispositivo
- Configurar os recursos de localização de dispositivo avançados
Observação: Para impedir que o MarkVision Professional abra a tela de configuração na inicialização, marque a caixa Não me mostrar esta janela de configuração novamente.
Se você for principiante no MarkVision Professional, poderá seguir estas etapas para começar a gerenciar rapidamente suas impressoras e seus servidores de impressão. Dependendo de suas necessidades, algumas etapas podem não ser necessárias.
Para configurar o MarkVision Professional
- Localizar dispositivos. Utilize a tarefa Localização de dispositivos para localizar as impressoras e os servidores de impressão em sua rede. Você também pode realizar localizações de dispositivos na janela de Configuração do MarkVision.
- Criar contas de usuários. Utilize a tarefa Contas de usuários para conceder ou restringir acesso às tarefas e aos dispositivos.
-
Criar grupos de usuários. Utilize a tarefa Grupos de usuários para atribuir contas de usuários aos grupos. Isto permite configurar uniformemente várias contas de usuários.
- Criar pastas. Utilize a tarefa Configuração da pasta para organizar seus dispositivos nas pastas com base nos critérios escolhidos.
- Criar filtros. Utilize a tarefa Filtro para criar os filtros de critérios que podem ser salvos e aplicados às pastas.
Para gerenciar seus dispositivos com o MarkVision Professional
- Criar visualizações personalizadas. Utilize a tarefa Visualizações personalizadas para criar diversas visualizações que o permitam visualizar somente os atributos de impressora que gostaria de ver.
- Criar tabelas personalizadas. Utilize a tarefa Tabelas personalizadas para criar uma tabela das informações específicas do dispositivo. Uma tabela personalizada pode ser exportada como um arquivo separado por vírgulas (.csv), que pode ser aberto por software de planilha ou de processamento de texto.
- Criar e aplicar critérios de dispositivos. Utilize as tarefas Critérios de dispositivos para configurar uniformemente vários dispositivos de uma vez.
- Programar tarefas. Utilize a tarefa Planejamento para programar determinadas tarefas.
- Ativar contabilização de trabalhos. Utilize a tarefa Contabilização de trabalhos para coletar e armazenar as informações sobre a cada trabalho de impressão enviado a uma impressora específica.
- Ativar inventário de impressora. Utilize a tarefa Inventário de impressoras para reunir e armazenar as informações sobre os dispositivos em sua organização.
- Gerenciar plug-ins. Utilize a tarefa Atualização de software para instalar e remover plug-ins para mais dispositivos de suporte.
A lista Todas as tarefas
Há várias outras tarefas de gerenciamento de dispositivo disponíveis no MarkVision Professional além das listadas acima. Para obter uma listagem completa, consulte a lista Todas as tarefas.
Início