Incluindo Scripts de Registro em Tipos de Registro

É possível incluir um script de registro em um tipo de registro a partir da pasta Scripts de Registro no ClearQuest Schema Repository Designer ou com a grade Ações de Registro.
Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa
Para incluir um script de registro com a grade Ações, consulte Incluindo Ações. Para incluir um script de registro por meio da pasta Record Scripts:
  1. Iniciar o Designer.
  2. Na visualização Explorador do Repositório de Esquemas do ClearQuest, expanda o nó Tipos de Registros e, em seguida, o tipo de registro desejado.
  3. Expanda a pasta Scripts de Registro.
  4. Clique com o botão direito do mouse na pasta de linguagens e clique em Incluir. O Designer inclui um script na pasta; o nome é destacado para que você possa alterá-lo.
  5. Digite o nome para o script de registro.
  6. Dê um clique duplo no nome do novo script de registro para iniciar o editor de scripts.
  7. Edite o script de registro. Digite seu código no lugar desta linha:
    REM seu código de gancho incluído aqui
  8. Ao concluir a edição de seu código, clique em Ganchos > Compilar para capturar quaisquer erros de sintaxe. Ao compilar seu script, seu código será salvo.
  9. Feche a janela Editor de Script.
Resultados
Para cada script de registro definido, o editor de script cria um stub que inclui o nome do registro, o nome do gancho e a sintaxe requerida. A seguir está um exemplo do formato de gancho do Visual Basic:
Function RecordName_HookName(param) 
  ' param as EventObject 
  REM Seu código aqui 
End Function 

O parâmetro transmitido para um script de registro é uma instância da classe EventObject. Essa instância contém informações sobre o evento que acionou a chamada para o gancho. Ela contém o tipo do evento, o controle que o chamou e informações adicionais dependendo do tipo de evento. Para obter informações adicionais, consulte o manual Scripts de Registro.


Feedback