Sobre o Envio de um Defeito de um Resultado de Teste

Se você estiver utilizando a versão 7.0 do esquema Enterprise ou tiver criado uma associação com um registro de defeito e o TMTestLog, é possível enviar um defeito da visualização do Test Results ou da página Execution da visualização do Test Manager. É necessário utilizar um Cliente Rational ClearQuest ou Rational ClearQuest Client para Eclipse para enviar um defeito de um resultado de teste.
Nota: A ação Submit Defect incluída na visualização do Test Results e a página Execution da visualização do Test Manager podem suportar vários tipos de registro. Por exemplo, se você criar uma associação Reference_List entre um registro de TMTestLog e outros tipos de registro, o item de menu Submit aparecerá em cascata para exibir os nomes do registro mencionado.
Quando o registro de defeito é enviado, o resultado de teste é confirmado e um registro de log de teste é criado no banco de dados do Rational ClearQuest. O registro de log de teste é associado ao registro de defeito e este é associado de volta ao registro de log de teste.

Ao executar a ação Submit Defect, os campos Headline e Description do registro de defeito são preenchidos pelos valores padrão. Para obter informações adicionais, consulte Sobre o Preenchimento de um Defeito Enviado de um Resultado de Teste.

Se o caso de teste configurado executado do resultado de teste contiver uma associação Reference_List a um registro de requisito do ClearQuest, e o tipo de registro confirmado também contiver uma associação Reference_List a esse registro de requisito, a referência de requisito será copiada no registro enviado.
Nota: A referência de requisito do Rational ClearQuest não será modificada se o requisito do ClearQuest associado ao cao de teste configurado for modificado. A referência de requisito é copiada para o registro enviado a partir do momento em que o registro é criado.

Para obter informações adicionais, consulte Incluindo um TMTestLog e a Referência de Defeito em um Esquema e Enviando um Defeito da Visualização do Test Results ou do Test Manager.


Feedback