Criando um Registro CrossPlatformBuild

Um registro CrossPlatformBuild é um registro pai não-reutilizável, com preservação de estado que executa uma operação de construção e promoção coordenada em qualquer projeto do SCLM e visualizações do Rational ClearCase especificados por seus registros filhos SCLMBuild e CCBuild.

Um registro CrossPlatformBuild deve ter pelo menos um registro filho SCLMBuild ou CCBuild associado a ele, mas pode ter mais. Para poder criar um registro CrossPlatformBuild, é necessário ter pelo menos um registro de configuração SCLMBuildConfig ou CCBuildConfig para utilizar com o SCLMBuild ou CCBuild criado.

  1. Clique em Ações > Nova.
  2. Clique em ClearQuest > Criar > seuiddeusuárioenomedebd > Criar CrossPlatformBuild.
  3. Na janela Choose Record Type, clique em Crossplatformbuild e, em seguida, clique em OK.
  4. Execute um dos seguintes procedimentos:
    • Para preencher os campos da janela CrossPlatformBuild com os padrões salvos, clique no botão Valores e clique em Carregar Padrões. Em seguida, é possível editar os campos recém-preenchidos, conforme for necessário. Por exemplo, é possível editar pelo menos os campos Título e Descrição da página Principal ou clicar na guia Registros de Construção e incluir ou remover um registro filho SCLMBuild ou CCBuild. Depois de concluir a criação do novo registro, continue na etapa 24.
    • Se não desejar preencher os campos da janela CrossPlatformBuild com padrões, continue na etapa 5.
    • Para preencher os campos da janela CrossPlatformBuild com padrões salvos, clique na lista Modelo, selecione o registro CrossPlatformBuild desejado e clique no botão Carregar. Em seguida, é possível editar os campos recém-preenchidos, conforme for necessário. Por exemplo, é possível editar os campos Título e Descrição da página Principal ou clicar na guia Registros de Construção e incluir ou remover um registro filho SCLMBuild ou CCBuild. Depois de concluir a criação do novo registro, continue na etapa 24.
    • Se não desejar preencher os campos da janela CrossPlatformBuild com padrões, continue na etapa 5.
  5. Na janela CrossPlatformBuild, clique na guia Principal:
    ClearQuest ID
    Este campo não-editável exibe o ID do Rational ClearQuest do registro CrossPlatformBuild que está sendo criado.
    Estado
    Este campo não-editável exibe o estado de construção do registro que está sendo criado. Novos registros são criados no estado Submitted.
    Título
    Digite um título significativo para este registro de construção pai.
    Descrição
    Digite uma descrição significativa para este registro de construção pai.
  6. Opcional: Você pode salvar suas entradas Título e Descrição como padrões para criar registros CrossPlatformBuild futuros, clicando no botão Valores e, em seguida, em Salvar Como Padrão. Salvar esses padrões permite o preenchimento dos campos de registros CrossPlatformBuild criados no futuro, clicando no botão Valores e, em seguida, em Carregar Padrão.
  7. Opcional: Você pode salvar as entradas Título e Descrição como padrões para criar registros CrossPlatformBuild futuros, selecionando a seta ao lado do botão Carregar e clicando em Novo. Em seguida, nomeie o modelo na janela Novo Modelo de Registro e clique em OK. Na janela CrossPlatformBuild, clique na seta ao lado do botão Carregar e selecione Salvar como Padrão. Salvando essas entradas, é possível preencher os campos de registros CrossPlatformBuild criados no futuro, selecionando o modelo que contém os padrões da lista Modelo e clicando no botão Carregar.
  8. Clique na guia Registros de Construção.
  9. Opcional: Para criar um registro SCLMBuild, clique no botão Novo na área de janela SCLMBuild e execute um dos seguintes procedimentos:
    Nota: Com exceção de Título e Descrição, os campos editáveis desse registro podem aceitar apenas caracteres ASCII, independentemente do conjunto de caracteres em uso. Esta limitação é devido a uma restrição com o componente do servidor da integração do SCLM em execução no z/OS.
    • Para preencher os campos da janela SCLMBuild com padrões salvos, clique no botão Valores e clique em Carregar Padrões. Em seguida, é possível editar os campos recém-preenchidos, conforme for necessário. Por exemplo, é possível editar pelo menos os campos Título e Descrição para distinguir o novo registro dos registros SCLMBuild existentes. Depois de concluir a edição deste novo registro, continue na etapa 12.
    • Se não desejar preencher os campos da janela SCLMBuild com padrões, continue na etapa 10.
    • Para preencher os campos da janela SCLMBuild com padrões salvos, selecione o nome do modelo que contém os padrões da lista Modelos e clique no botão Carregar. Em seguida, é possível editar os campos recém-preenchidos, conforme for necessário. Por exemplo, é possível editar pelo menos os campos Título e Descrição para distinguir o novo registro dos registros SCLMBuild existentes. Depois de concluir a edição deste novo registro, continue na etapa 13.
    • Se não desejar preencher os campos da janela SCLMBuild com os padrões, continue na etapa 10.
  10. Na janela SCLMBuild, clique na guia Principal:
    ClearQuest ID
    Este campo não-editável exibe o ID do Rational ClearQuest do registro SCLMBuild que está sendo criado.
    Estado
    Este campo não-editável exibe o estado de construção do registro SCLMBuild que está sendo criado. Novos registros são criados no estado Submitted.
    Título
    Digite um título significativo para este registro SCLMBuild.
    Descrição
    Digite uma descrição significativa para este registro SCLMBuild.
  11. Clique na guia SCLM.
    CrossPlatformBuild Parent
    Este campo não-editável exibe os IDs do Rational ClearQuest dos registros pai aos quais o registro SCLMBuild que está sendo criado está associado. No entanto, os IDs não aparecem até que seja concluída a criação do registro pai.
    Configuration
    No campo Configuração, selecione o nome do registro SCLMBuildConfig a ser utilizado com este registro SCLMBuild.
    Batch
    Selecione Lote se deseja criar este registro para ser executado em modo em lote. Deixe o campo em branco para criar um registro que deve ser executado em modo on-line. Utilize o modo em lote para construir conjuntos de arquivos ou executar construções longas.
    Group
    Digite o nome do grupo ou grupos do SCLM que contêm os dados do aplicativo modificados. Para digitar vários grupos em uma hierarquia, digite os nomes na ordem de baixo para cima, separando cada nome de grupo por uma vírgula. Observe que esses são grupos que estão sendo promovidos "de" não "para". Portanto, não é necessário digitar o nome do grupo mais acima na hierarquia.

    Por exemplo, se a hierarquia do grupo contiver os grupos DEV1, TEST e RELEASE, você poderá digitar "DEV1, TEST" nesse campo para rastrear operações de construção e promoção em um artefato do SCLM no início da hierarquia do projeto.

    Type
    Digite o nome do tipo do SCLM que especifica o tipo do membro do pacote SCLM.
    Member
    Digite o nome do membro do pacote do SCLM que é o destino da ação.
  12. Opcional: Você pode salvar as entradas deste registro SCLMBuild como padrões para criar registros SCLMBuild futuros, clicando no botão Valores e clicando em Salvar Como Padrão. Salvando essas entradas como padrões, é possível preencher os campos de registros SCLMBuild criados no futuro, clicando no botão Valores e clicando em Carregar Padrão.
  13. Opcional: Você pode salvar as entradas deste registro SCLMBuild como padrões, selecionando a seta ao lado do botão Carregar e clicando em Novo. Em seguida, nomeie o modelo na janela Novo Modelo de Registro e clique em OK. Na janela SCLMBuild, clique na seta ao lado do botão Carregar e selecione Salvar como Padrão. Salvando essas entradas, é possível preencher os campos de registros SCLMBuild criados no futuro, selecionando o modelo que contém os padrões da lista Modelo e clicando no botão Carregar.
  14. Clique em OK para criar o registro SCLBuild. O registro é exibido na área de janela SCLMBuild.
    Nota: Você pode editar o registro filho recém-criado dando um clique duplo no ID nesta área de janela, clicando no botão Ações e clicando em Modificar.
  15. Execute um dos seguintes procedimentos:
    • Para criar outro registro filho SCLMBuild, retorne à etapa 9.
    • Para concluir a criação do registro pai CrossPlatformBuild, continue na etapa 24.
    • Para criar um registro CCBuild, continue na etapa 16.
  16. Opcional: Para criar um registro CCBuild, clique no botão Novo na área de janela CCBuild e execute um dos seguintes procedimentos:
    • Para preencher os campos da janela CCBuild com padrões, clique no botão Valores e clique em Carregar Padrões. Em seguida, é possível editar os campos recém-preenchidos, conforme for necessário. Por exemplo, é possível editar pelo menos os campos Título e Descrição para distinguir o novo registro que está sendo criado dos registros CCBuild existentes. Depois de concluir a edição do novo registro, continue na etapa 20.
    • Se não desejar preencher os campos da janela CCBuild com os padrões, continue na etapa 17.
    • Para preencher os campos da janela CCBuild com padrões salvos, selecione o nome do modelo que contém os padrões da lista Modelos e clique no botão Carregar. Em seguida, é possível editar os campos recém-preenchidos, conforme for necessário. Por exemplo, é possível editar pelo menos os campos Título e Descrição para distinguir o novo registro dos registros CCBuild existentes. Depois de concluir a edição deste novo registro, continue na etapa 21.
    • Se não desejar preencher os campos da janela CCBuild com os padrões, continue na etapa 17.
  17. Na janela CCBuild, clique na guia Principal:
    ClearQuest ID
    Este campo não-editável exibe o ID do Rational ClearQuest do registro CCBuild que está sendo criado.
    Estado
    Este campo não-editável exibe o estado de construção do registro CCBuild que está sendo criado. Novos registros são criados no estado Submitted.
    Proprietário
    Selecione um proprietário para este registro CCBuild.
    Título
    Digite um título significativo para este registro CCBuild.
    Descrição
    Digite uma descrição significativa para este registro CCBuild.
  18. Clique na guia ClearCase.
  19. Na janela CCBuild, clique na guia ClearCase:
    CrossPlatformBuild Parent
    Este campo não-editável exibe os IDs do Rational ClearQuest dos registros pai aos quais o registro CCBuild que está sendo criado está associado. No entanto, os IDs não aparecem até que seja concluída a criação do registro pai.
    Configuration
    No campo Configuração, selecione o registro CCBuildConfig a ser utilizado com este registro CCBuild.
  20. Opcional: Você pode salvar as entradas deste registro CCBuild como padrões para criar registros CCBuild futuros, clicando no botão Valores e clicando em Salvar Como Padrão. Salvando essas entradas como padrões, é possível preencher os campos CCBuild criados no futuro, clicando no botão Valores e clicando em Carregar Padrão.
  21. Opcional: Você pode salvar as entradas deste registro CCBuild como padrões, selecionando a seta ao lado do botão Carregar e clicando em Novo. Em seguida, nomeie o modelo na janela Novo Modelo de Registro e clique em OK. Na janela CCBuild, clique na seta ao lado do botão Carregar e selecione Salvar como Padrão. Salvando essas entradas, é possível preencher os campos de registros CCBuild criados no futuro selecionando o modelo que contém os padrões da lista Modelo e clicando no botão Carregar.
  22. Clique em OK para criar o registro CCBuild. O registro é exibido na área de janela CCBuild.
    Nota: Você pode editar o registro filho recém-criado dando um clique duplo no ID nesta área de janela, clicando no botão Ações e clicando em Modificar.
  23. Execute um dos seguintes procedimentos:
    • Para criar outro registro filho CCBuild, volte à etapa 16.
    • Para concluir a criação do registro pai CrossPlatformBuild, continue na etapa 24.
  24. Opcional: Você pode salvar as entradas deste registro pai como padrões. Observe, no entanto, que ao salvar os padrões de um registro pai que está associado aos registros filhos, todos os novos registros pai criados a partir desses padrões permanecem vinculados aos registros filhos associados ao registro pai original. Como não é possível reutilizar registros de construção (incluindo registros de construção filhos), talvez você prefira não salvar padrões depois de ter associado um novo registro pai aos registros filhos. Ou então, você poderia salvar os padrões agora, utilizá-los para criar um novo registro pai no futuro e, em seguida, editar o registro pai para associá-lo aos novos registros de construção filhos.
  25. Na janela CrossPlatformBuild, clique em OK para concluir o registro pai.
Tarefas relacionadas
Tutorial: Construção entre Plataformas
Criando um Registro SCLMBuild Independente
Criando um Registro CCBuild Independente
Incluindo um Registro de Construção SCLMBuild ou CCBuild em um Registro Pai CrossPlatformBuild
Removendo um Registro Filho SCLMBuild ou CCBuild de um Registro Pai CrossPlatformBuild
Reutilizando Registros de Construção
Excluindo um Registro
Modificando (Editando) um Registro

Feedback