Ao compilar pacotes para uma versão específica do FreeBSD, pode ser necessário atualizar manualmente as árvores do ports e do src para a tag da versão desejada e usar as opções -nocvs e -noportscvs.
Para compilar conjuntos de pacotes que serão usados em um CD-ROM, use a opção -cdrom para o comando dopackages.
Se não houver espaço em disco disponível no cluster, use -nodistfiles para que os distfiles não sejam baixados.
Após completar a compilação inicial, reinicie a compilação com -restart -fetch-original para baixar os distfiles atualizados. Então, uma vez que a compilação tiver sido pós-processada, faça um inventário da lista de arquivos baixados:
% cd ${arch}/${branch} % find distfiles > distfiles-${release}
Este arquivo de inventário normalmente fica localizado em i386/${branch} no nó principal do cluster.
Isto é útil para ajudar na limpeza periódica dos distfiles do ftp-master. Quando o espaço se torna escasso, os distfiles das versões recentes podem ser mantidos, enquanto outros podem ser jogados fora.
Uma vez que o upload dos
distfiles tenha sido feito (veja abaixo), o
conjunto de pacotes da versão final deve ser criado. Para se
assegurar, execute manualmente o script
${arch}/${branch}/cdrom.sh
para certificar-se de que todos os pacotes com distribuição
restrita via CD-ROM e todos os distfiles
foram removidos. Então, copie o diretório
${arch}/${branch}/packages
para
${arch}/${branch}/packages-${release}.
Uma vez que os pacotes tenham sido movidos com segurança,
contate o Time de engenharia de Lançamento
<re@FreeBSD.org>
e informe-os da localização dos pacotes do
release.
Lembre-se de coordenar com o Time de engenharia de Lançamento
<re@FreeBSD.org>
sobre o
timing e o status das compilações do
release.
Este, e outros documentos, podem ser obtidos em ftp://ftp.FreeBSD.org/pub/FreeBSD/doc/.
Para perguntas sobre FreeBSD, leia a documentação antes de contatar <questions@FreeBSD.org>.
Para perguntas sobre esta documentação, envie e-mail para <doc@FreeBSD.org>.